Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

11 Janeiro 2021 | Renata Vomero

Warner negocia acordo com produtora de "Duna" e "Godzilla vs. Kong"

Polêmica teve início com anúncio da estratégia de lançamento simultâneo no streaming

Compartilhe:

(Foto: Warner Bros.)

Possivelmente a notícia que mais mexeu com o mercado de cinema em 2020 tenha sido o anúncio da Warner sobre a estratégia para 2021 de lançamentos simultâneos de seus títulos no streaming HBO Max e nos cinemas. Com diversas declarações das partes interessadas, e bastante polêmica, a produtora Legendary se mostrou insatisfeita com a decisão, que poderia impactar seus filmes Godzilla vs. Kong e Duna. As informações são do The Hollywood Reporter.

Publicidade fechar X

Programado para estrear em maio, ao que tudo indica, Godzilla vs. Kong é o título que está mais próximo de conseguir um acordo e evitar um processo legal entre as empresas. Não se sabe se o acordo envolve lançamento exclusivo nos cinemas ou uma outra forma de compensação aos profissionais, que não envolvesse somente ganhos em cima dos lucros de bilheteria. Inclusive, o filme havia contado com proposta da Netflix de mais de US$200 milhões para ser lançado pela plataforma, mas a negociação foi barrada pela própria Warner.

Duna ainda está em negociação, também por conta do envolvimento do diretor Dennis Villeneuve, que se mostrou preocupado em como a decisão da Warner poderia impactar o destino da franquia. Desta forma, segundo apurado pelo veículo, as partes interessadas estão estudando diversos formatos de janela para o melhor lançamento possível.

Além disso, um problema na negociação está no fato de que a Legendary pode estar incomodada pelo estúdio estar usando imagens de Duna para promover o streaming sem autorização da produtora. O filme está programado para estrear em outubro e há grandes expectativas já que se estima que na data boa parte da população estará vacinada.

Detalhes dos acordos não foram divulgados, mas provavelmente a notícia sobre as negociações devem abrir precedentes para que outros produtores e cineastas busquem também os mesmos tipos de resoluções. Entre eles, o The Hollywood Reporter destacou as irmãs Wachowski, responsáveis por Matrix 4 e que já demonstraram descontentamento com a decisão da Warner.

Até o momento nenhuma nova deliberação foi anunciada, portanto, tanto Godzilla vs. Kong, quanto Duna, permanecem dentro do formato de lançamento simultâneo.

Compartilhe:

  • 0 medalha