Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Repercussão

04 Fevereiro 2021 | Fernanda Mendes

Mark Cuban aconselha investidores a não venderem ações da AMC

Após queda do valor das ações da rede de cinema, o bilionário acredita que possa reverter o movimento

Compartilhe:

(Foto: Associated Press)

Após ter uma supervalorização na bolsa de Wall Street, a maior rede de cinemas do mundo, AMC Entertainment, viu o valor de suas ações cairem cerca de 40% no começo da semana, assim como a GameStop, empresa de games que passa por grave crise financeira, que teve suas ações em queda de 50%.

Publicidade fechar X

Na semana passada, ambas foram alvo de seguidores do fórum Wall Street Bets do aplicativo Reddit, que resolveram desafiar o mercado de ações, comprando papeis de empresas que a maioria dos investidores já haviam apostado que iriam cair.

Isso fez com que o valor de mercado da GameStop subisse de US$ 2 bilhões para mais de US$ 24 bilhões em dias, e a AMC viu suas ações saltarem em 344% em apenas um dia. Após essa reviravolta no mercado de ações, o movimento começou a perder força, pois diversas corretoras estão barrando esse tipo de especulação.

Além da TD Ameritrade já ter anunciado restrições a esse tipo de negociação, agora foi a RobinHood, corretora em aplicativo.

Observando os últimos ocorridos, o investidor bilionário Mark Cuban se colocou de prontidão para responder os integrantes do grupo WallStreetBets no Reddit com a tag “Ask Me Anything” (Me Pergunte Qualquer Coisa, em tradução literal).

Cuban indicou aos integrantes do grupo que, com as restrições da corretora RobinHood, a maior fonte das apostas a favor da AMC, GameStop e outras empresas desvalorizadas, as ações perderão valor até normalizarem a demanda novamente.

Cuban ainda aconselhou as pessoas que compraram as ações dessas empresas a segurarem seus papeis. “Eu não possuo essas ações, mas é isso que eu faria. Por quê? Porque quando a RobinHood e outros corretores online abrirem novamente para as compras, veremos do que o WallStreetBets é capaz. Não tenho dúvidas que há fundos e grandes jogadores que venderam essas ações novamente, pensando que são mais espertos do que todos no WallStreetBets. Eu sei que você vai odiar ouvir isso, mas quanto mais baixo for, mais poderoso o WSB pode se preparar para comprar as ações novamente”.

Apesar deste fenômeno ser recente, ele já é tema de dois projetos distintos de Hollywood, incluindo da Netflix.

Compartilhe:

  • 0 medalha