Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Streaming

11 Fevereiro 2021 | Renata Vomero

HBO MAX será lançada no Brasil no final de junho

Ainda não foi divulgada a data exata da chegada do serviço

Compartilhe:

(Foto: HBO Max)

Uma das notícias mais esperadas do ano chegou. A HBO Max, plataforma de streaming da WarnerMedia, será lançada no final de junho no Brasil, em mais 38 países da América Latina e no Caribe. Estes serão os primeiros territórios a contarem com o serviço, além dos Estados Unidos. No entanto, a empresa ainda não divulgou a data exata do lançamento.

Publicidade fechar X

No catálogo estarão séries e filmes das marcas que fazem parte do conglomerado, como a Warner, HBO, DC, New Line, CNN, TNT, TBS, TruTV e Adult Swin. Além dos conteúdos do Cartoon Network e Looney Tunes Cartoons. Também fará parte da programação as produções originais do streaming, que estão sendo lançadas e produzidas.

Com a chegada do serviço, o HBO GO será descontinuado nestes países, no entanto, a companhia garante que os assinantes tanto da plataforma disponível atualmente, quanto do canal nas operadoras, terão acesso ao HBO Max. A empresa também promete oferecer diversas modalidades de assinaturas, que ainda serão divulgadas nos próximos meses.

"Estamos muito entusiasmados com o lançamento da HBO Max na América Latina e no Caribe. Este é o primeiro passo para levar nossos serviços para consumidores fora dos Estados Unidos e para o mundo todo. Combinando a HBO com o melhor do catálogo de séries e filmes da WarnerMedia, bem como com produções locais dos principais criadores da América Latina, a HBO Max oferecerá aos fãs da região uma experiência de entretenimento rica e inesquecível”, ressaltou Johannes Larcher, líder da HBO Max International, em comunicado enviado à imprensa.

Com este anúncio, surge então mais um desdobramento acerca da polêmica estratégia de lançamento simultâneo dos filmes da Warner no streaming e no cinema. Modelo inaugurado com Mulher-Maravilha 1984, que rendeu mais de 17 milhões de assinaturas ativas ao serviço e bilheteria doméstica de US$40 milhões. No Brasil, o filme vem liderando em arrecadação, já tendo ultrapassado R$30 milhões de bilheteria e estando já nas plataformas digitais para aluguel.

Agora, a questão é se a Warner vai repetir esta estratégia nos novos territórios no meio do ano. Ainda não se sabe ao certo esta resposta, já que muito se espera para o período, com o avanço das vacinas e mais dados sobre a performance dessa estratégia nos Estados Unidos, que tem sido, claro, o case a ser estudado quanto a isso.

Para o meio do ano, a Warner tem programado para os cinemas Invocação do Mal 3 – A Ordem do Demônio, franquia de grande sucesso do estúdio. Em julho deve estrear Space Jam: Um Novo Legado; e em agosto O Esquadrão Suicida, uma das grandes apostas da DC no ano.

A reportagem questionou a assessoria do serviço quanto ao modelo de lançamento nos cinemas e no streaming, mas ainda não houve resposta.

Compartilhe:

  • 0 medalha