Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Premiação

11 Fevereiro 2021 | Renata Vomero

Cerimônia do Oscar será transmitida ao vivo a partir de diferentes localidades

O evento se manterá presencial no dia 25 de abril

Compartilhe:

(Foto: Reuters)

Um dos grandes questionamentos que está rondando a indústria de cinema é: como será a cerimônia do Oscar? A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou no ano passado que adiaria o evento de 28 de fevereiro para 25 abril, enfatizando que manteria a cerimônia presencial, com plateia, que tradicionalmente acontece no Dolby Theatre em Hollywood.

Publicidade fechar X

Agora, os organizadores divulgaram que, sim, o Oscar acontecerá de maneira presencial, ao vivo e tendo o Dolby Theatre como uma das localidades, mas não a única, com o evento sendo transmitido de diversos locais diferentes, que ainda não foram anunciados. Essa foi a saída encontrada para conseguir criar um evento que ainda esteja dentro dos moldes da cerimônia, mas que consiga ser realizado com maior segurança para a saúde dos presentes, evitando aglomerações em um só lugar.

“Para criar o evento presencial que nosso público global deseja ver, que seja adaptado às exigências da pandemia, a cerimônia será transmitida ao vivo de vários locais, incluindo o famoso Dolby Theatre. Neste ano único que tanto exigiu de todos, a Academia está determinada a apresentar um Oscar como nenhum outro, ao mesmo tempo em que prioriza a saúde pública e a segurança de todos os que irão participar”, informou a Academia em comunicado enviado à imprensa.

O Oscar está sendo o evento mais ousado neste sentido, tendo em vista que boa parte das cerimônias e festivais estão partindo para formatos híbridos ou totalmente online. Desta forma, fica ainda maior a expectativa em torno de como o evento será realizado, se funcionará, além da esperança de a pandemia estar mais controlada até lá.

Ainda não foram divulgados todos os detalhes sobre o novo formato, mais novidades devem sair nas próximas semanas. Para entender mais sobre como a pandemia tem impactado as premiações e festivais, confira o nosso especial sobre o tema.

Compartilhe:

  • 0 medalha