Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Festival

11 Fevereiro 2021 | Renata Vomero

Berlinale divulga lista de concorrentes ao Urso de Ouro

Brasil não está entre os selecionados da mostra Competitiva

Compartilhe:

Cena do filme "Petite Maman", de Céline Sciamma. (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (11), a organização do Festival de Cinema de Berlim divulgou a lista da mostra Competitiva, aquela que premia o melhor filme com o desejado e aclamado Urso de Ouro.

Publicidade fechar X

O Brasil não tem produções nesta seleção, que foi mais enxuta do que de costume, com 15 títulos. Entre os destaques apresentados, está o novo filme da diretora Céline Sciamma, Petite Maman. A cineasta se consagrou em 2019 com o seu Retrato de Uma Jovem em Chamas (Supo Mungam), considerado um dos melhores filmes do ano pela crítica. Ela está entre as cinco diretoras mulheres da seleção.

Além disso, se sobressai Introduction, do sul-coreano Hong Sang-soo e a estreia na direção do ator Daniel Brühl, com Next Door.  Outros títulos selecionados foram, Drift Away, Bad Luck Banging or Loony Porn, Fabian - Going to the Dogs, Ballad of a White Cow, Wheel of Fortune and Fantasy, Mr Bachmann and His Class, I'm Your Man, Memory Box, What Do We See When We Look at the Sky?, Forest - I See You Everywhere, Natural Light e A Cop Movie.

As exibições online para o mercado e a imprensa acontecerão entre os dias 1 e 5 de março. A organização prevê um evento presencial com exibições para o público entre os dias 9 e 20 de junho, com os adorados - e saudosos - tapetes vermelhos.

O cinema brasileiro não foi selecionado na mostra principal, mas está na Panorama, uma das mais importantes entre as mostras paralelas. O longa A Última Floresta, de Luiz Bolognesi, foi um dos escolhidos, se aprofundando nas questões sociais da comunidade Yanonami.

Também tem Brasil na seção de séries, Os Últimos dias de Gilda, protagonizado por Karine Teles, também está entre os selecionados. Este não é o ano de maior abundância brasileira no festival, ano passado batemos recorde de filmes selecionados, com 19 deles, e ficamos entre os 5 países de maior presença no evento.

Compartilhe:

  • 0 medalha