Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Reconhecimento

26 Março 2021 | Renata Vomero

Elo Company tem documentário selecionado no festival Hot Docs

"Você Não É Um Soldado" é uma produção da Elo Company, Mistika e Snack

Compartilhe:

(Foto: Elo Company)

Nesta semana saíram os selecionados no festival de documentários Hot Docs, principal do gênero da América do Norte, que acontece anualmente no Canadá e qualifica vencedores ao Oscar. Entre os escolhidos está Você Não É Um Soldado, produzido pela Elo Company e Rede Snack, com co-produção da Mistika.

Publicidade fechar X

O longa-metragem foi realizado principalmente com gravações e arquivos do fotógrafo André Liohn, brasileiro vencedor do prêmio mundial The Robert Capa Gold Medal Award 2011, que passou mais de 15 anos em coberturas de guerra. O documentário, dirigido por Maria Carolina Telles, propõe um debate sobre luto, papel do jornalismo e paternidade.

Tudo isso é trazido por meio das imagens do fotógrafo, misturando seus conflitos ao perder colegas em meio à guerra, além da ameaça à própria vida no exercício de seu trabalho, em contraponto a diálogos dele com seus filhos.  

“O documentário é uma ode à sobrevivência e ao amor e é o meu suspiro anti-guerra. É também uma forma de falar sobre a superação do luto”, ressalta a diretora. 

O filme fará parte da 28ª edição do Hot Docs, que acontecerá entre 29 de abril e 9 de maio. A estreia nos cinemas brasileiros está programada para o segundo semestre do ano.

Compartilhe:

  • 0 medalha