Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Normalidade

29 Março 2021 | Renata Vomero

Primeiros eventos presenciais começam a ganhar força nos Estados Unidos

Festival de Tribeca e Comic Con San Diego anunciam datas de realização

Compartilhe:

(Foto: Kevin Dooley/Flickr/Creative Commons)

Os Estados Unidos começam a dar sinais fortes de que o coronavírus está realmente ficando para trás. Depois da reabertura de seus principais circuitos de exibição, agora os eventos de cinema e cultura estão começando a ganhar força no formato presencial.

Publicidade fechar X

O primeiro deles é o Festival de Cinema de Tribeca, que tradicionalmente acontece em Nova York. Em sua 20ª edição, portanto comemorativa, os organizadores do evento confirmaram que ele será realizado em formato presencial, em diversas localidades ao ar livre.

“Conforme Nova York emerge da sombra da Covid-19, parece certo reunir as pessoas novamente para a nossa comemoração de 20 anos do festival”, disse Robert De Niro, cofundador do festival, em um comunicado enviado à imprensa. As informações são da Variety.

O evento acontecerá entre os dias 9 e 20 de junho, no entanto, deverá ainda cumprir diversos protocolos de segurança que estão sendo desenhados junto ao Departamento de Saúde de Nova York, tendo em vista que algumas restrições ainda deverão estar em vigor no período.

Em 2020, o festival aconteceu em formato virtual, assim como a maior parte dos eventos de arte e cultura no mundo todo. Com o anúncio, o Festival de Tribeca se torna o primeiro grande festival de cinema da América do Norte a ser sediado em formato presencial desde o início da pandemia. Outros eventos do tipo que estão contando com uma edição física é o Festival de Cannes, agendado para julho deste ano na França, e o de Berlim, que aconteceu em formato digital, mas deverá contar com uma edição especial presencial no meio do ano.

Outro grande evento estadunidense que confirmou uma edição especial física é a Comic Con de San Diego, a convenção de cultura pop mais importante do mundo. O evento terá sua tradicional edição entre os dias 22 e 25 de julho em formato online, mas também foi anunciado a realização da versão presencial da convenção no feriado de Ação de Graças, entre os dias 26 e 28 de novembro.

“A ‘Comic Con Special Edition’ será a primeira convenção presencial produzida pela organização desde a Comic Con 2019 e a primeira desde o início da pandemia global Covid-19. O evento de outono permitirá à organização destacar todos os grandes elementos que tornam a Comic Con um evento tão popular a cada ano, além de gerar receita muito necessária não apenas para a organização, mas também para as empresas locais e a comunidade”, informaram os organizadores em comunicado.

Se não for adiada, a convenção será realizada num formato adaptado para o cenário atual e em menor escala. Espera-se que a tradicional convenção, capaz de atrair mais de 100 mil pessoas, seja retomada em 2022.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha