Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Corporativo

12 Abril 2021 | Renata Vomero

CEO da WarnerMedia admite erro na condução da estratégia de lançamento híbrido

Decisão gerou indisposição entre conglomerado e cineastas da casa

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

No fim do ano passado, a Warner pegou todo o mercado de surpresa ao anunciar que todos os filmes de 2021 ganhariam lançamento simultâneo com o streaming HBO Max nos Estados Unidos. No entanto, a decisão gerou indisposição entre os responsáveis criativos por estes títulos e a própria empresa.

Publicidade fechar X

Na época, o próprio Christopher Nolan criticou a estratégia utilizada, já que não traria benefícios aos cineastas e anunciou que sairia do estúdio. Além dele, Denis Villeneuve também ficou descontente por ter sido pego de surpresa com o anúncio, ele é responsável pelo aguardado Duna, que estreará em outubro.

Com todos os rumores circulando sobre negociações e falta de transparência da empresa, Jason Kilar, CEO da WarnerMedia, admitiu, em entrevista ao podcast Recode, que houve erro na condução da estratégia de lançamento híbrido, principalmente, no que se trata de seu anúncio abrupto e sem maiores conversas com os cineastas ou produtores.

“Não há dúvida de que estava turbulento no início de dezembro do ano passado. Se eu tivesse a chance de fazer tudo de novo, acho muito justo dizer que teríamos levado mais alguns dias para ver se poderíamos ter tido ainda mais conversas do que fomos capazes”, desabafou o executivo.

Apesar de alguns analistas no início não acreditarem que a Warner poderia voltar atrás na decisão em 2022, a major já tem mostrado que é exatamente isso o que vai acontecer. O conglomerado fechou parceria de janela exclusiva de cinema com diversos exibidores internacionais, garantindo o prazo de 45 dias para que os filmes estreiem na HBO Max.

“É muito justo dizer que um grande filme da DC iria exclusivamente para os cinemas primeiro e então para a HBO Max depois da estreia nas telonas”, finalizou Kilar. Um dos filmes aguardados do selo de quadrinhos para este ano é O Esquadrão Suicida, que repetirá o modelo híbrido. Já The Batman, que será lançado em 2022, deverá respeitar a janela estabelecida para os cinemas e a HBO Max, com 45 dias de distância entre um e outro.

Compartilhe:

  • 0 medalha