Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Aquisição

12 Abril 2021 | Renata Vomero

Elite Filmes adquire direito de exibição de premiados longas internacionais

Produções devem chegar aos cinemas brasileiros e da América Latina

Compartilhe:

(Foto: Elite Filmes)

A Elite Filmes anunciou, com exclusividade ao Portal Exibidor, que adquiriu os direitos de exibição no Brasil e na América Latina de premiados títulos internacionais, são eles Suzanna Andler, Princess of The Row e Mentira Nada Inocente. O objetivo da distribuidora é que os filmes cheguem aos cinemas brasileiros ainda neste ano.

Publicidade fechar X

Suzanna Andler é um drama francês que adapta a peça homônima de Marguerite Duras, em que retrata a história de uma mulher que se vê presa em um casamento com um marido rico e infiel nos anos 1960. O filme teve estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Roterdã.

Premiado em 17 festivais internacionais, incluindo o Festival Internacional de Cinema de Cleveland, Princess of The Row, mostra o drama de uma criança adotiva, que foge e faz de tudo para viver com seu pai biológico, um veterano e em situação de rua.

O outro filme adquirido pela distribuidora é Mentira Nada Inocente. O filme canadense narra a história de uma jovem universitária que mente ter câncer para conseguir uma bolsa na universidade, mas se vê presa na mentira, quando precisa forjar uma ficha médica para seguir recebendo o apoio. A produção foi premiada no Miami Film Festival e no Vancouver Film Critics Circle 2019.

Os filmes ainda não têm data confirmada de lançamento nos cinemas. Além deles, a distribuidora também anunciou a aquisição de Elyse, protagonizado por Anthony Hopkins, no entanto, o filme será lançamento diretamente nas plataformas digitais.

Compartilhe:

  • 0 medalha