Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Reconhecimento

15 Abril 2021 | Renata Vomero

"Os Últimos Dias de Gilda" é única série brasileira no Festival de Moscou

Produção também teve destaque no Festival de Berlim de 2021

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A série Os Últimos Dias de Gilda está conquistando excelentes frutos em 2021 e se consagrando como um dos principais produtos do audiovisual brasileiros do ano. Criada e dirigida por Gustavo Pizza, ela foi selecionada para o 43º Festival Internacional de Cinema de Moscou, que acontece de 22 a 29 de abril, na Rússia. Desta forma, foi a única produção brasileira a integrar a programação do evento neste ano.



Os Últimos dias de Gilda, protagonizada por Karine Teles Julia Stocker, também teve destaque neste ano ao ser selecionada no Festival de Berlim, na Mostra Berlinale Series. O feito foi um marco para o país, já que pela primeira vez uma série de ficção brasileira consegue tal espaço no evento, um dos mais importantes para o audiovisual do mundo todo.

Com isso, a produção já está chamando atenção do mercado e mídia internacional, rendendo boas críticas na imprensa. Segundo o festival, o seriado “celebra a mulher que corajosamente defende seus princípios de vida”; e também aponta que Os Últimos Dias de Gilda representa o Brasil, “país que vem se consagrando na categoria, com abordagens originais que passeiam por diversos gêneros, ângulos estilísticos e temáticas”.  

 Ainda não há detalhes sobre o lançamento da série no Brasil.

Compartilhe:

  • 0 medalha