Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Investimento

28 Abril 2021 | Renata Vomero

WarnerMedia Latin America planeja produzir cinco filmes por ano no Brasil

Iniciativa será realizada por três anos e prevê produção de 15 filmes na América Latina

Compartilhe:

(Foto: WarnerMedia)

A WarnerMedia Latin America anunciou ontem (27) que produzirá 15 filmes por ano na América Latina, sendo cinco deles no Brasil. A iniciativa será realizada por três anos e os filmes produzidos neste período contarão com o selo Particular Crowd, criado em 2020 e que tem como objetivo unir os produtores da região em trabalho colaborativo e original.



Desde que foi criado, o selo já lançou mais de 100 filmes falados em inglês. Para esta nova etapa anunciada ontem, o Particular Crowd se reuniu com executivos, produtores, autores e atores brasileiros para desenvolver o planejamento destes próximos anos.

"Este não é um mercado emergente, é um mercado muito bem estabelecido, pioneiro no cinema. A WarnerMedia Latin America no Brasil já trabalha com diversos talentos e cineastas locais e celebramos as diversas perspectivas que eles trazem para a mesa", comentou Monica Albuquerque, Líder de Talentos Artísticos e responsável pelo gerenciamento e contratação de autores, atores e diretores para produções de ficção e não-ficção das marcas de Entretenimento Geral da WarnerMedia da América Latina.

A intenção da companhia é investir para que sejam produzidos filmes dos mais variados gêneros, entre eles comédia, terror, comédia romântica, suspense e filmes “família”.  O anúncio vem em boa hora, visto as dificuldades enfrentadas pelos profissionais brasileiros na pandemia e com os problemas com os impasses da Ancine.

Além disso, em junho deste ano, o streaming da WarnerMedia, a HBO Max, chega na América Latina e Caribe, contando, claro, com as produções do Particular Crowd no catálogo. Portanto, não deixa de ser uma estratégia importante o foco no investimento nestas produções para também atrair assinantes quando o serviço desembarcar na região. Bem como internacionalizar essas produções, tornando-as mais populares no mundo todo conforme o serviço estiver disponível em outros mercados do mundo. Um ganho que vem tanto para o conglomerado, quanto para os produtores locais e, claro, para o público no geral.

"Estas produções fazem parte da nossa abordagem coletiva sobre a produção original na região, na qual reunimos todos os recursos, expertise em distribuição e plataformas disponíveis para desenvolver e produzir conteúdo de forma colaborativa, junto a todas as marcas da WarnerMedia. Nossa missão é descobrir e cultivar talentos com trajetórias diversas, tanto diante quanto atrás das câmaras, para trazer histórias igualmente diversas, que mexem com as emoções de nossos consumidores”, ressaltou diz Peter Bevan, Líder do Particular Crowd.

Ainda não foram divulgadas maiores informações sobre as previsões de lançamentos, tampouco os títulos que devem ser desenvolvidos.

Compartilhe:

  • 0 medalha