Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Entretenimento Doméstico

07 Maio 2021 | Renata Vomero

Sofa Digital registra abril histórico impulsionado por filmes do Oscar

Companhia somou quase 450 mil transações na América Latina no período

Compartilhe:

Ganhador de duas estatuetas do Oscar, "Meu Pai" esteve entre os filmes mais vistos nas plataformas digitais (Foto: California)

A Sofa Digital, agregadora de dados e conteúdo para VOD, registrou um número histórico de aluguel e compra na América Latina de seus filmes viabilizados em abril. Foram 450 mil transações, e três filmes do Oscar foram responsáveis por 165 mil destas comercializações.

Publicidade fechar X

As produções que contribuíram para este valor foram Druk: Mais uma Rodada (Vitrine/Synapse), indicado e vencedor na categoria Melhor Filme Internacional; Meu Pai (California Filmes), indicado em seis categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme, e vencedor nas categorias Melhor Ator e Melhor Roteiro Adaptado, e Quo Vadis, Aida? (Synapse Distribution), indicado na categoria Melhor Filme Internacional.

Os números reforçam o interesse do público no cinema independente, ampliado nessa temporada do Oscar e das demais premiações. Tendo em vista a oferta de muitos dos filmes concorrentes nos grandes serviços de streaming, o que não impediu os cinéfilos de alugarem ou comprarem os títulos que tinham interesse de assistir e não estavam disponíveis nestas plataformas.

"Com boa parte dos cinemas fechados, o TVOD mostrou ser a plataforma para o cinema independente se manter vivo. O recorde de transações neste curto espaço de tempo é um fenômeno que não vimos em períodos anteriores. Notamos uma mudança no comportamento das pessoas, que agora assistem em casa a filmes que estão simultaneamente nos cinemas. Acreditamos que esta tendência vai se manter mesmo após a pandemia. Certamente estes números seriam maiores nas salas, mas é bom saber que o cinema independente também tem espaço no TVOD e que esta receita será muito importante para os distribuidores”, diz Fábio Lima, fundador e CEO da Sofa Digital.

Apple TV, Google Play, YouTube Filmes, ClaroNow, VivoPlay e SkyPlay são as principais plataformas de locação e venda TVOD no país.

Compartilhe:

  • 1 medalha