Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócios

14 Maio 2021 | Renata Vomero

Cineworld fecha acordo com Universal para lançamentos nos EUA e Reino Unido

Filmes terão janela encurtada a depender da performance de bilheteria

Compartilhe:

(Foto: Cineworld)

Da mesma forma que fez com a Warner para 2022, a rede Cineworld, que comanda também a Regal nos Estados Unidos, fechou acordo com a Universal para os lançamentos com janela encurtada nos EUA e no Reino Unido, onde a rede opera.



De maneira semelhante ao que já havia sido definido no ano passado com a major, os filmes serão lançados nos cinemas da Regal e ficarão em cartaz por 31 dias até que fiquem disponíveis em PVOD. Isso no caso das aberturas de mais de US$50 milhões de bilheteria, caso arrecadem abaixo deste valor, a janela será de 17 dias.

No Reino Unido, os filmes terão janela de 45 dias até fiquem disponíveis no formato digital nos casos de boa performance de bilheteria, os valores devem ser acordados em cada lançamento. Caso a produção performe abaixo do acordado, a janela será de 31 dias. Este é o mesmo acordo que a Cineworld fechou com a Warner na região para 2022.

A Cineworld é a segunda maior rede do mundo e vem se mostrando aberta às transformações do mercado de entretenimento causadas pela pandemia. A rede foi uma das primeiras a fechar o mesmo modelo de acordo com a Universal já no início da pandemia, quando aconteceram os primeiros adiamentos e fechamentos dos cinemas.

Na ocasião, os contratos fechados pela Universal, primeira major a conquistar o encurtamento das janelas, movimentaram o mercado, que até então via essa movimentação como apenas uma possibilidade para um futuro ainda um pouco distante.

A partir de então a maior parte das majors expandiram seus negócios de streaming e passaram adotar o lançamento simultâneo com os cinemas, modelo este que deverá ser revisado na retomada da indústria, já prevista para o meio deste ano e consolidada em 2022.

Compartilhe:

  • 0 medalha