Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Pesquisa

19 Maio 2021 | Renata Vomero

Adultos do Reino Unido assistiram a em média 36 filmes na quarentena de 2020

Estudo do BFI analisou comportamento dos britânicos antes da reabertura dos cinemas

Compartilhe:

(Foto: iStock)

Segundo pesquisa realizada pelo British Film Institute (BFI), o adulto médio britânico assistiu a 36 filmes em streaming ou plataformas digitais durante o período de lockdown da região em 2020.

Publicidade fechar X

A mesma pesquisa apontou que 31% dos britânicos viram pelo menos um filme nos cinemas em 2020, nos momentos em que as salas foram reabertas no ano passado. Com relação aos filmes assistidos em casa na pandemia, 92% dos entrevistados disseram ter visto ao menos um título.

Dos serviços disponíveis, 42% das exibições domésticas foram por meio de streamings por assinatura e 34% de televisão aberta, uma queda de 3% com relação ao ano anterior. O maior consumo foi na Escócia e no Sudoeste da Inglaterra.

“Entender o público durante o rompimento da pandemia foi importante para os cinemas, que se preparam para recebê-los de volta. Nos últimos 12 meses, podemos ver que as pessoas em todo o Reino Unido adoraram assistir filmes, mas agora estão se sentindo mais confiantes do que nunca em retornar à experiência comunal da tela grande que torna a ida ao cinema tão especial. Muitas vezes, a única forma de cultura dentro de suas comunidades. O Fundo de Recuperação de Cultura do governo tem sido um salva-vidas para os cinemas independentes, salvando-os de afundar e sendo capazes de reabrir novamente para suas audiências”, comentou Ben Roberts, presidente-executivo do BFI ao Screen Daily.

72% dos britânicos revelaram ter intenção de retornas aos cinemas nos primeiros meses da reabertura em 2021. Os grupos que se mostram mais entusiasmados com a volta são as famílias e os jovens, para quais a maior parte dos títulos em cartaz estão direcionados.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha