Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Retomada

31 Maio 2021 | Renata Vomero

Redes dos EUA não exigem mais uso de máscara entre público vacinado

Item de proteção pessoal continua obrigatório para os que não estão imunizados

Compartilhe:

(Foto: iStock)

Seguindo as diretrizes do CDC (Centro de Controle de Doenças), os cinemas dos Estados Unidos liberaram as pessoas vacinadas de usarem máscara durante as sessões. Apenas aqueles que ainda não foram imunizados continuam sendo obrigados a utilizarem o item de proteção, podendo retirar apenas para comer ou beber durante o filme.

Publicidade fechar X

A AMC, a Regal e a Cinemark estão entre as maiores redes da região que já anunciaram a nova medida. Ainda assim, os complexos vão manter outras medidas de proteção, como o distanciamento entre os assentos e os limites de ocupação das salas, estes previstos por decretos das autoridades locais, além dos protocolos de higienização.

“Conforme as orientações mais recentes do CDC e após consulta com especialistas em saúde pública, o público da AMC que está totalmente vacinado não precisa mais usar coberturas faciais em nossos complexos, a menos que seja exigido por decretos estaduais ou locais. Aqueles que não foram totalmente vacinados devem continuar usando máscaras. Todos os outros aspectos das políticas e procedimentos AMC Safe & Clean, incluindo bloqueio de assento, permanecem em vigor neste momento”, disse a rede em comunicado.

Os Estados Unidos alcançaram o patamar de mais de 41% da população totalmente vacinada, o que, por lá, tem sido suficiente para o controle dos casos e número de mortes. Com isso, desde o início de maio as autoridades estão liberando as pessoas imunizadas de usarem máscaras.

A princípio a medida foi voltada apenas para espaços abertos, mas gradualmente abrangeu espaços fechados, como comércios e restaurantes, servindo agora para os cinemas. É possível que com os resultados dessas liberações, vejamos mais flexibilizações nas próximas semanas, como aumento da capacidade das salas, o que deve tirar a obrigatoriedade do distanciamento entre os assentos.

Na primeira reabertura de alguns cinemas no país, a questão da máscara foi algo polêmico entre os exibidores. Segundo a Variety, a AMC não queria tornar seu uso obrigatório, o que gerou diversos questionamentos na época, fazendo com que a rede voltasse atrás, bem como outros cinemas da região.

Compartilhe:

  • 0 medalha