Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Análise

16 Junho 2021 | Renata Vomero

Estudo aponta queda no número de serviços de streaming por usuário nos EUA

Com boom destes serviços na pandemia, analistas enxergam possível teto no mercado

Compartilhe:

(Foto: iStock)

Um estudo realizado pela empresa de tecnologia Omdia, nos Estados Unidos, apontou para uma queda no número médio de serviços de streaming assinados por usuário no país. É a primeira vez que a análise observa desaceleração no mercado.

Publicidade fechar X

Segundo os resultados obtidos, o número de serviços por usuário era de 7,23 em novembro e foi para 7,06 em abril. Um dos motivos apontados pela empresa para essa queda está na possibilidade de que o mercado tenha um teto, um limite, que o usuário médio não conseguirá dar conta da ultrapassar.

“Com o crescimento tropeçando nos EUA, muitos perguntarão se sete não seria o número que representa teto para serviços de streaming de vídeo (pagos e gratuitos) por usuário”, destacou a companhia. Isso vai ao encontro do que muitos analistas preveem para o futuro das plataformas, de que talvez os grandes serviços consigam se manter, mas os menores enfrentem dificuldade dentro de um mercado extremamente competitivo.

Outra razão para essa desaceleração, está na retomada dos cinemas e do setor de entretenimento na região, o que dá maiores opções para o público, agora tão sedento por essas alternativas.

“Após a explosão de crescimento de VOD em 2020, estamos vendo um esfriamento do mercado, parcialmente impulsionado pela normalização dos hábitos de consumo e consolidação da indústria”, comentou a diretora do núcleo de pesquisa da Omdia, Maria Rua Aguete.

Por enquanto, a companhia vê essa desaceleração apenas nos Estados Unidos, enquanto no Reino Unido, este número ainda está em curva crescente. O número médio de serviços por usuário na região europeia era de 5,78 na última análise realizada. Será sete o número da sorte deles também?

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha