23 Junho 2021 | Renata Vomero
"Curral" terá première no Festival du Cinéma Brésilien de Paris
Produção foi premiada recentemente no Festival de Cinema de Brooklyn
Curral (Pandora), dirigido por Marcelo Brennand, terá sua première na capital francesa no Festival du Cinéma Brésilien de Paris. O longa será exibido em 3 de julho, e ainda contará com a presença do próprio diretor.
Publicidade fechar X
O filme vem chamando atenção, recentemente venceu o prêmio de Melhor Longa-metragem de Ficção no Festival de Cinema do Brooklyn, em Nova Iorque. A produção foi exibida também na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo de 2020 e no Festival de Huelva, onde o ator Tomás Aquino foi premiado por sua atuação e o longa ainda foi reconhecido por sua Contribuição Técnico-Artística.
O filme é um drama político que acontece no interior do Brasil, no município de Gravatá, Pernambuco. Durante as eleições, a população se divide entre as cores Azul e Vermelho, que representam os partidos políticos e lutam pelo poder desde sempre. Devido a seca, a água é a principal moeda de troca.
Em 2008 o diretor dirigiu o premiado documentário Porta a Porta, onde acompanhou o passo a passo de candidatos a vereador da cidade de Gravatá, no interior de Pernambuco, e as estratégias dos seus cabos eleitorais para conquistar os votos da população. Inspirado na trajetória de sucesso do documentário, que foi lançado em 2011, Marcelo criou a história de seu primeiro longa-metragem de ficção: “Curral”.
Curral (Pandora) é produzido pela Zéfiro Filmes, em coprodução com a Querosene Filmes. O longa é uma produção de Bárbara Maranhão e Marcelo Brennand. O filme tem roteiro de Marcelo Brennand, Fernando Honesko e Marcelo Muller. Com distribuição da Pandora Filmes, o longa chega aos cinemas em 2022.
- 0 medalha