Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

23 Junho 2021 | Renata Vomero

"Curral" terá première no Festival du Cinéma Brésilien de Paris

Produção foi premiada recentemente no Festival de Cinema de Brooklyn

Compartilhe:

(Foto: Pandora)

Curral (Pandora), dirigido por Marcelo Brennand, terá sua première na capital francesa no Festival du Cinéma Brésilien de Paris. O longa será exibido em 3 de julho, e ainda contará com a presença do próprio diretor.

Publicidade fechar X

O filme vem chamando atenção, recentemente venceu o prêmio de Melhor Longa-metragem de Ficção no Festival de Cinema do Brooklyn, em Nova Iorque. A produção foi exibida também na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo de 2020 e no Festival de Huelva, onde o ator Tomás Aquino foi premiado por sua atuação e o longa ainda foi reconhecido por sua Contribuição Técnico-Artística.

O filme é um drama político que acontece no interior do Brasil, no município de Gravatá, Pernambuco. Durante as eleições, a população se divide entre as cores Azul e Vermelho, que representam os partidos políticos e lutam pelo poder desde sempre. Devido a seca, a água é a principal moeda de troca. 

Em 2008 o diretor dirigiu o premiado documentário Porta a Porta, onde acompanhou o passo a passo de candidatos a vereador da cidade de Gravatá, no interior de Pernambuco, e as estratégias dos seus cabos eleitorais para conquistar os votos da população.  Inspirado na trajetória de sucesso do documentário, que foi lançado em 2011, Marcelo criou a história de seu primeiro longa-metragem de ficção: “Curral”. 

Curral (Pandora) é produzido pela Zéfiro Filmes, em coprodução com a Querosene Filmes.  O longa é uma produção de Bárbara Maranhão e Marcelo Brennand. O filme tem roteiro de Marcelo Brennand, Fernando Honesko e Marcelo Muller. Com distribuição da Pandora Filmes, o longa chega aos cinemas em 2022.  

 

Compartilhe:

  • 0 medalha