Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produção

28 Junho 2021 | Renata Vomero

Terminam as filmagens de "A Porta ao Lado", um retrato das relações afetivas

Filme é dirigido por Julia Rezende e produzido por Mariza Leão

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Neste domingo (27), terminaram as filmagens de A Porta ao Lado, próximo filme de Julia Rezende, que repete a parceria com a produtora Mariza Leão. O longa foi filmado no Rio de Janeiro e tem elenco principal formado por Leticia Colin, Bárbara Paz, Dan Ferreira e Túlio Starling.

Publicidade fechar X

“O filme surgiu do desejo de seguir investigando as relações afetivas. De pensar sobre os diversos acordos possíveis entre casais. De questionar o que é traição para cada pessoa. Flertar nas redes sociais é trair? Viver um caso com alguém conhecido é mais grave? Por que ainda acreditamos ser possível anular o desejo do outro? Por que preferimos a mentira hipócrita à verdade dolorosa de que não somos o objeto único do interesse do outro? E se nos deixássemos guiar pelos nossos impulsos?”, questionou Julia.

O longa tem produção da Morena Filmes e coprodução do Telecine. A Vitrine Filmes é quem cuidará da distribuição de A Porta Ao Lado, que tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2022, nos cinemas.

“Nada é mais belo e desafiador do que tratar do tema do desejo. Ainda mais do desejo feminino. Esse tabu ainda tão pouco explorado. ‘A Porta ao Lado’ é um filme delicado, sensível e forte, ao mesmo tempo”, comentou Mariza Leão.

O filme foi todo filmado durante a pandemia, um desafio enorme para toda a equipe, o que aumenta o sentimento de realização com o fim das filmagens e início da pós-produção, além da expectativa para a gente estreia nas telonas, é claro.

“Nosso desafio foi imenso. Filmar em plena pandemia exigiu uma dedicação imensa de toda equipe e elenco. Viva o cinema brasileiro que demonstra sempre ser capaz de encarar e vencer todos os desafios”, complementou a produtora.

A Porta Ao Lado conta a história de Rafa (Dan Ferreira) e Mari (Letícia Colin) que são casados e vivem um relacionamento tradicional, estável, sem altos e baixos. Juntos desde os 25 anos, acompanharam as angústias da chegada aos 30 e se apoiaram para enfrentar os medos e responsabilidades desta etapa da vida. O casamento segue tranquilo até o dia em que se muda para o apartamento ao lado o casal Fred (Tulio Starling) e Isis (Bárbara Paz). Os novos vizinhos vivem um relacionamento aberto, separam sexo de amor e decidiram não ter filhos. Esta forma de se relacionar desafia e provoca Mari, que começa a questionar o seu casamento. O encontro dos dois casais irá provocar desejos, dúvidas, inseguranças, mentiras e transformações nos quatro personagens, fazendo com que cada um reavalie suas escolhas. 

Compartilhe:

  • 0 medalha