Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cinema Nacional

01 Julho 2021 | Renata Vomero

Festival de Cinema Brasileiro de Paris homenageará Lázaro Ramos

"Medida Provisória", dirigido pelo artista, será exibido no evento

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A 23ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Paris acontece entre hoje (1) e 4 de julho na capital francesa. O homenageado será Lázaro Ramos, que estreia na direção de longa-metragem com Medida Provisória, parte da seleção do festival.

Publicidade fechar X

A homenagem ao artista também contará com a exibição da vários dos filmes nos quais atuou. Ainda mais, o evento deste ano terá como temática “o negro no cinema brasileiro”, dando destaque para a participação de profissionais negros em nosso cinema. O festival está sendo realizado em formato presencial no Cinema l’Arlequin.

A Globo Filmes se destaca assinando a produção ou coprodução de nove filmes selecionados, são eles Três Verões, de Sandra Kogut; O Silêncio da Chuva, de Daniel Filho; Medida Provisória, de Lázaro Ramos; Babenco - Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou, de Bárbara Paz; Aos Nossos Filhos, de Maria Medeiros; Marighella, de Wagner Moura; Simonal, de Leonardo Domingues; Alcione, o Samba é Primo do Jazz, de Angela Zoé e Veneza, de Miguel Falabella.  

Além deles, fazem parte da programação diversos documentários, bem como os títulos Madame Satã, de Karim Aïnouz; Tudo que Aprendemos Juntos, de Sérgio Machado e uma nova versão de O Beijo no Asfalto, de Murilo Benício.

A abertura terá presença de Lázaro Ramos e Thais Araújo, que participarão de debate on-line depois da exibição de Medida Provisória. No sábado, ainda haverá um baile de máscaras para o público presente.

Compartilhe:

  • 0 medalha