Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

14 Julho 2021 | Renata Vomero

Cine Marquise fecha parceria inédita com a Dolby

Cinema será o maior centro de inovação e treinamento da multinacional para a América Latina

Compartilhe:

(Foto: Tonks)

O Cine Marquise, mais novo cinema de rua da cidade de São Paulo, fechou importante parceria com a Dolby, empresa de tecnologia de som e vídeo para cinema. Com isso, os sistemas de som das duas salas do complexo serão exclusivos da marca, incluindo sistemas de acessibilidade (para pessoas com deficiência visual ou auditiva).

Publicidade fechar X

O cinema, que tem previsão de abertura ao público em setembro, contará com o sistema Dolby Atmos - com 48 canais de saída de áudio, incluindo 16 caixas de som posicionadas no teto – em sua maior sala, que tem capacidade para 313 pessoas. A parceria tem como objetivo servir as mais diversas funcionalidades que o Cine Marquise deseja abrigar, indo além do lançamento de filmes, passando por realizações de festivais, pré-estreias e eventos corporativos.

Com isso, o cinema não se torna apenas um espaço equipado pela Dolby, mas também o maior centro de inovação e treinamento da multinacional para o desenvolvimento de soluções tecnológicas de som e vídeo para o mercado exibidor na América Latina.

“Recebo a notícia com muita satisfação. Ter a Dolby como parceira desde o início da operação do Cine Marquise é uma grande notícia. O público poderá contar com a mais alta tecnologia de som em uma sala clássica e icónica de São Paulo, no cartão postal de cidade”, comentou Marcelo J. L. Lima, diretor do Cine Marquise

A proposta de equipamentos de som contará com a nova linha de multi amplificadores digitais, caixas de som e processadores de áudio para complementar com servidores de conteúdo e dispositivos de acessibilidade Dolby CineAssista.

“Cine Marquise é um cinema icônico e emblemático, parte da história e da cultura da comunidade paulistana e é realmente um orgulho que Dolby participe neste empreendimento junto com a Tonks, utilizando todas as tecnologias de nossos pacotes de auditórios, oferecendo experiências memoráveis e fascinantes ao público”, ressaltou Luciano Taffetani, gerente Sênior de Cinema para América Latina.

A abertura do Cine Marquise, pelo Grupo Tonks, foi anunciada no início deste ano. O cinema, antes Cinearte, havia fechado as portas definitivamente em fevereiro de 2020, um pouco depois de perder o patrocínio da Petrobras. Com expectativa de abertura ao público em setembro, o cinema se coloca como o mais novo ponto de encontro dos cinéfilos paulistanos, no coração da cidade, a Avenida Paulista.

Compartilhe:

  • 5 medalha