Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Streaming

14 Julho 2021 | Renata Vomero

Netflix reforça catálogo de produções nacionais neste segundo semestre

Plataforma deverá adicionar novos títulos brasileiros mensalmente

Compartilhe:

(Foto: Netflix)

A Netflix divulgou as novidades brasileiras que chegarão em seu catálogo neste segundo semestre do ano. Cada vez mais investindo nas produções locais, a plataforma deverá adicionar novos títulos nacionais mensalmente a partir deste mês, as novidades passam por séries, documentários, reality shows e, claro, filmes, e todos terão alcance global.

Publicidade fechar X

Entre os destaques que devem integrar o catálogo da empresa, está o filme Confissões de Uma Garota Excluída, próxima adaptação da aclamado escritora teen Thalita Rebouças. O anúncio do desenvolvimento do filme foi feito no fim do ano passado, e agora, a Netflix divulgou detalhes sobre elenco, além de novas imagens. Estrelam no longa Júlia Rabello, Stepan Nercessian e Rosane Gofman. Lucca Picon, Gabriel Lima, Marcus Bessa e Caio Cabral, além dos antecipadamente anunciados Klara Castanho, Julia Gomes, Fernanda Concon e Kiria Malheiros.

2021 não poderia ficar sem Leandro Hassum, responsável pelo grande sucesso Tudo Bem no Natal que Vem, que se tornou um dos filmes mais assistidos na Netflix Brasil nos últimos dez anos e foi visto por mais de 26 milhões de assinantes no mundo em sua estreia no último Natal.  O humorista retorna agora com a comédia romântica Amor sem Medida, em que interpreta um homem de baixa estatura que se apaixona por um “mulherão”, e promete repetir o sucesso de seu filme anterior.

Outro fenômeno da plataforma também está de volta neste ano: Larissa Manoela. A atriz, que estrelou Modo Avião, em que foi vista por mais de 28 milhões de assinantes do mundo, agora estrela o longa Diários de Intercâmbio ao lado de Thati Lopes. No filme, Larissa interpreta uma adolescente que decide fazer um intercâmbio junto com uma amiga, na esperança de resolver todos os seus problemas. 

“Nós, brasileiros, temos algo único, que é o calor humano, a forma intensa de nos doarmos para as experiências, para as sensações, os sentimentos. E o filme fala sobre isso, trazendo esse desejo de aprender sobre outras culturas, além da vontade de se desafiar e se testar em situações pouco confortáveis, em outro idioma”, comentou a jovem atriz.

Além dos filmes, o segundo semestre contará com a estreia da segunda temporada de Sintonia, sucesso da plataforma. Nesta nova fase do programa, produzido pela Gullane, os três amigos, Doni, Rita e Nando, continuam com suas trajetórias na busca por espaço em meio aos desafios que enfrentam na comunidade periférica de São Paulo, onde vivem.

“Abrir essa janela e mostrar para o mundo como vivemos e como nos articulamos é muito importante para mostrar que o Brasil é um país diverso em seu DNA; que seu povo e suas histórias são muito mais que estereótipos”, celebrou o ator Christian Malheiros, intérprete de Nando na série. 

Já entre as séries documentais, estão Amor: Família Camargo, que mostra o cotidiano e a intimidade da família de um dos maiores ícones da música sertaneja Zezé di Camargo, em sua fazenda, enquanto ele e a filha Wanessa Camargo produzem um novo disco. 

“Foi realmente uma experiência inusitada e maravilhosa gravar a série. Até agora, estou bastante impressionado com a excelência desta produção, uma produção brasileira, o que é muito bom! Jamais imaginei que seria capaz de fazer um trabalho como esse, em formato documental, mostrando nossa rotina, nossa intimidade em casa e como lidamos com situações adversas e emoções”, ressaltou Zezé. 

Também entrará no catálogo João de Deus, que conta história do homem conhecido mundialmente por suas cirurgias espirituais e por ter protagonizado o maior escândalo de assédio sexual do Brasil, as produções se somam às já anunciadas Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime e Emicida: AmarElo - Ao Vivo, íntegra do show do artista no Theatro Municipal de São Paulo. 

Fechando a programação, por enquanto, estão as versões brasileiras de reality shows de sucesso: Casamento às Cegas Brasil, comandado pelo casal Camila Queiroz e Klebber Toledo mostra se o amor é mesmo cego numa experiência inacreditável; e Brincando com Fogo Brasil, com estreia no próximo dia 21, testa os impulsos e desejos de homens e mulheres em um cenário paradisíaco. 

Compartilhe:

  • 0 medalha