Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Balanço

19 Janeiro 2021 | Fernanda Mendes

Filme brasileiro foi visto por 26 milhões de assinantes da Netflix

“Tudo Bem No Natal Que Vem”, estrelado por Leandro Hassum, é destaque no balanço do quarto trimestre de 2020 da plataforma

Compartilhe:

(Foto: Netflix)

A Netflix acaba de anunciar seu balanço mundial do quarto trimestre de 2020 e o longa brasileiro Tudo Bem No Natal Que Vem, estrelado por Leandro Hassum, foi um dos destaques do período com 26 milhões de contas do mundo todo acessando a produção original da plataforma de streaming.

Publicidade fechar X

A divulgação dos números chama a atenção também porque a empresa não costuma anunciar seus resultados de audiência. O número foi comemorado por Adrien Muselet, diretor de conteúdo e aquisição da Netflix: “Os resultados do filme da Netflix mostram que a produção audiovisual brasileira tem todas as condições de conquistar uma audiência global. Que possamos continuar mostrando as diversas faces da nossa cultura, levando histórias brasileiras a milhões de pessoas do mundo inteiro”.

Leandro Hassum lembra que acreditou na história do filme desde o seu primeiro rascunho, “especialmente porque falava da família, dos costumes do nosso País e da importância do amor”, disse. “Sinto tanto orgulho em ver a arte e a cultura brasileira atravessarem fronteiras com nossa tradição e alegria singulares. Hoje, receber este resultado, especialmente neste ano, em que todos aprendemos a duras penas o real valor do tempo, da família e dos momentos juntos, gera um sentimento ainda mais sensível pra mim, que resumo em gratidão e orgulho".

Entre os outros números divulgados pela Netflix está o alcance da marca de 200 milhões de assinantes. Somente o ano de 2020 angariou mais de 37 milhões de novas assinaturas pagas (crescimento de 31%), sendo deste número 8,5 milhões vindas do quarto trimestre. A plataforma também anunciou a receita anual de US$ 25 bilhões, representando um aumento de 24% em comparação a 2019. O lucro operacional também cresceu em 76%, registrando US$ 4,6 bilhões.

No quarto trimestre a média de assinaturas pagas aumentou 23% em comparação ao mesmo período de 2019, enquanto a receita média por assinatura ficou estável.

O balanço também mostra a ampliação de capilaridade da plataforma fora da América do Norte. 83% dos assinantes de 2020 são de fora do continente norte-americano; sendo que 41% desses assinantes são da região da Europa, Oriente Médio e Ásia; e a região Ásia-Pacífico foi a segunda maior região da base desses novos assinantes.

Compartilhe:

  • 0 medalha