Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

20 Julho 2021 | Renata Vomero

Expocine confirma players dos pitchings 2021 e anuncia novidades da nova edição

Evento terá como tema “Para Além das Janelas” e reforça a cooperação entre a cadeia audiovisual

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

A Expocine 2021 já está confirmada para acontecer em formato híbrido entre os dias 16 e 19 de novembro. Entre algumas das propostas da programação do evento estão os pitchings de projetos audiovisuais e que agora estão com os nomes confirmados dos players que participarão destas apresentações.



Além disso, a organização da convenção anunciou importantes novidades para a oitava edição, entre elas, seu tema, que será: "Para Além das Janelas". Desta forma, destacando como discussão central a transformação que toda a indústria sofreu no último ano, mas também, reforçando o compromisso de cooperação entre toda a cadeia audiovisual, processo que foi intensificado globalmente durante 2020 e deve se manter como força motora de toda a indústria no futuro.

Sendo assim, a Expocine 2021 será o espaço que reunirá profissionais da produção, pós-produção, distribuição e exibição de obras audiovisuais, além de seus fornecedores de produtos em serviços.

Serão quatro dias com uma programação cuidadosa que abrange desde formação para o mercado a discussões sobre temais atuais, exposições de produtos e serviços, apresentações de line ups e pitching de projetos.

As inscrições para o Pitching já estão abertas e seguem até o dia 23 de agosto. E a partir do dia 9 de agosto, inicia-se o credenciamento geral para participar da convenção com lote promocional. Acompanhe as notícias para não perder nenhuma novidade.

Falando em Pitchings, a organização da Expocine já tem os nomes das empresas que prospectarão projetos no evento, assim como o que elas estão buscando nas apresentações, que vão desde longas para os cinemas, até documentários e séries para a televisão ou outras plataformas.

Os players confirmados são GNT (obras seriadas), WarnerMedia (obras seriadas), Kromaki (longa-metragem e obras seriadas), Downtown Filmes (longa-metragem), Conspiração (longa-metragem/obras seriadas), H2O Films (longa-metragem), O2 Play (longa-metragem/obras seriadas), Amazon Studios (longa-metragem/obras seriadas), Glaz Entretenimento (longa-metragem/obras seriadas), Viacom (obras seriadas), A2 Filmes (longa-metragem/obras seriadas), Warner Bros. Pictures (longa-metragem), Fenix Filmes (longa-metragem), Pandora Filmes (longa-metragem), Morena Filmes (longa-metragem/obras seriadas), Panorâmica (longa-metragem/obras seriadas), Synapse (longa-metragem), Coração da Selva (longa-metragem/obras seriadas), Moonshot Pictures (longa-metragem/obras seriadas), Vitrine Filmes (longa-metragem), Migdal Filmes (longa-metragem/obras seriadas), Pipa Pictures (longa-metragem/obras seriadas), Sato Company (longa-metragem/obras seriadas), Paris Entretenimento (longa-metragem/obras seriadas), The Walt Disney Company (longa-metragem), Elo Company (longa-metragem), RT Features (longa-metragem), Paramount Pictures Brasil (longa-metragem), Galeria Distribuidora (longa-metragem), Chatrone (longa-metragem/obras seriadas), Encripta (longa-metragem/obras seriadas) e Globo Filmes (longa-metragem). Para saber sobre os temas que interessam aos players, acessem o conteúdo do instagram da Expocine 2021 (@expocine) e fiquem por dentro de tudo! 

Para participar, o interessado deverá realizar o credenciamento tipo “PITCHING” e submeter o seu projeto ou roteiro, de obra seriada (ficção) ou longa-metragem (ficção, documentário ou animação). Além da submissão do projeto, este credenciamento terá todos os benefícios do credenciamento do evento em sua modalidade virtual, que contará com uma programação de cursos, mesas e palestras, além da apresentação pública dos pitchings.

Em outubro, 40 projetos selecionados (20 de obras seriadas e 20 longas-metragens) serão apresentados a uma banca de pré-seleção, que determinará 10 finalistas em cada segmento, que apresentará a sua defesa durante a maior convenção da indústria cinematográfica da América Latina.

As inscrições com o valor promocional do 1º lote, no valor de R$ 200,00 vão até o dia 25 de julho. Saiba mais em: https://www.expocine.com.br/pitching.

A Expocine 2021 acontecerá entre os dias 16 e 19 de novembro em formato híbrido, a versão presencial será sediada no Cine Marquise, mais novo cinema da cidade de São Paulo, localizado na Avenida Paulista.

Compartilhe:

  • 0 medalha