Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

20 Julho 2021 | Renata Vomero e Marcelo Lima

Paris Filmes apresenta "Dupla Explosiva 2" aos exibidores em evento focado na experiência de cinema

“A Paris preza pela janela de cinema”, exaltou diretor da distribuidora

Compartilhe:

(Foto: Paris Filmes)

Na última sexta-feira (16), a Paris Filmes reuniu os exibidores no Espaço Itaú da Pompeia, em São Paulo, para apresentar a campanha de Dupla Explosiva 2 – E a Primeira-dama do Crime e, em seguida, exibir o longa aos profissionais.

Publicidade fechar X

Este foi o primeiro evento presencial da distribuidora desde o início da pandemia, embora a empresa não tenha parado de lançar títulos quando os cinemas puderam abrir. No entanto, com a pandemia mais controlada no país e a vacinação acelerada, os executivos acreditaram que este seria um bom momento para se encontrar com o mercado, ainda mais em um filme que liderou a bilheteria norte-americana em sua estreia.

“A princípio, a própria Lionsgate estava receosa de fazer essa apresentação presencial, achamos importante que tivesse isso, importante retomar essa linguagem, de a gente se ver de novo, de parar com esse negócio de online. Por mais que o público seja menor, é legal ter isso aqui, ter essa troca e se ver. Porque a gente tem um relacionamento que não é de agora, em alguns casos é de décadas, então, precisamos reestabelecer aquilo que potencializava a nossa janela”, explicou Jorge Assumpção, diretor de distribuição em cinema da Paris Filmes.

Para isso, a distribuidora trouxe a proposta de apresentar brevemente a campanha sobre o filme, no entanto, focando na experiência dessa retomada ao cinema, já que é um título que promete um grande entretenimento na telona.

Antes da exibição, Assumpção ressaltou as iniciativas que a Paris Filmes criou ao longo do último ano, reforçando o quanto ela valoriza a janela de cinema e vem trabalhando, agora ainda mais perto do setor de produção, para garantir títulos de sucesso nos cinemas para os próximos anos.

“A Paris preza pela janela de cinema. Durante a pandemia, vocês devem ter observado que lançamos os filmes sem parar, a opção do Marcio Fraccaroli [CEO da Paris Filmes], e nossa também, foi de colocar conteúdo para vocês e, assim, vocês conseguirem se sustentar. O Marcio fica muito feliz e acha que vocês são, de certa forma, heróis por estarem hoje aqui, diante de uma pandemia que já dura dois anos. Mesmo com algumas salas fechadas, a estrutura brasileira está mantida, isso é muito importante, também para os relatórios internacionais, porque conseguimos convencer os gringos a lançarem os filmes no cinema, não em outra janela em paralelo como tem sido feito ultimamente”, reforçou o executivo.

A promessa da distribuidora é que os cinemas brasileiros contem com muitos títulos entre 2022 e 2023, com foco no cinema nacional, que deve abranger desde conteúdos mais sofisticados até os mais comerciais, mas sempre trabalhando na qualidade deles.  Quanto aos internacionais, há a expectativa da volta de boas franquias, como John Wick 4, também algumas novidades de sagas queridas, mas ainda não confirmadas.

Quanto à Dupla Explosiva 2 – E a Primeira-dama do Crime, a distribuidora ressaltou que embora o primeiro filme, lançado em 2017 e protagonizado Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson, não tenha garantido um resultado grandioso nas bilheterias, seu sucesso se consolidou quando chegou no digital, gerando muitos comentários nas redes sociais.

Com isso, o filme, que agora ainda conta com Selma Hayek se juntando aos protagonistas, tem potencial para atrair bons públicos no Brasil. Na América do Norte, o longa liderou a bilheteria em sua estreia, faturando US$11,6 milhões. O filme entrou em cartaz por lá em junho deste ano.

No Rotten Tomatoes, o título tem aprovação do público de 79%, o que é um excelente resultado. A campanha tem como linguagem um tom humorado, que combina justamente com o longa, que mistura ação e comédia.

“Para a campanha temos todos os parceiros promocionais, conteúdos exclusivos, materiais de cada um dos personagens. Desde os primeiros materiais, como o trailer com música da Britney Spears, que rodou a internet e entrou nos trending topics, vemos uma boa reação do público”, explicou Vitória Durazzo, gerente de marketing da distribuidora. Desta forma, uma boa aposta da Paris Filmes é no boca a boca, que deve ser observado nas redes sociais e fazer o filme crescer ao longo das semanas.

Dupla Explosiva 2 – E a Primeira-dama do Crime terá sessões antecipadas a partir de 22 de julho e sua estreia oficial é em 29 de julho, próxima quinta-feira.

Compartilhe:

  • 1 medalha