20 Julho 2021 | Renata Vomero e Marcelo Lima
Paris Filmes apresenta "Dupla Explosiva 2" aos exibidores em evento focado na experiência de cinema
“A Paris preza pela janela de cinema”, exaltou diretor da distribuidora
Na última sexta-feira (16), a Paris Filmes reuniu os exibidores no Espaço Itaú da Pompeia, em São Paulo, para apresentar a campanha de Dupla Explosiva 2 – E a Primeira-dama do Crime e, em seguida, exibir o longa aos profissionais.
Publicidade fechar X
Este foi o primeiro evento presencial da distribuidora desde o início da pandemia, embora a empresa não tenha parado de lançar títulos quando os cinemas puderam abrir. No entanto, com a pandemia mais controlada no país e a vacinação acelerada, os executivos acreditaram que este seria um bom momento para se encontrar com o mercado, ainda mais em um filme que liderou a bilheteria norte-americana em sua estreia.
“A princípio, a própria Lionsgate estava receosa de fazer essa apresentação presencial, achamos importante que tivesse isso, importante retomar essa linguagem, de a gente se ver de novo, de parar com esse negócio de online. Por mais que o público seja menor, é legal ter isso aqui, ter essa troca e se ver. Porque a gente tem um relacionamento que não é de agora, em alguns casos é de décadas, então, precisamos reestabelecer aquilo que potencializava a nossa janela”, explicou Jorge Assumpção, diretor de distribuição em cinema da Paris Filmes.
Para isso, a distribuidora trouxe a proposta de apresentar brevemente a campanha sobre o filme, no entanto, focando na experiência dessa retomada ao cinema, já que é um título que promete um grande entretenimento na telona.
Antes da exibição, Assumpção ressaltou as iniciativas que a Paris Filmes criou ao longo do último ano, reforçando o quanto ela valoriza a janela de cinema e vem trabalhando, agora ainda mais perto do setor de produção, para garantir títulos de sucesso nos cinemas para os próximos anos.
“A Paris preza pela janela de cinema. Durante a pandemia, vocês devem ter observado que lançamos os filmes sem parar, a opção do Marcio Fraccaroli [CEO da Paris Filmes], e nossa também, foi de colocar conteúdo para vocês e, assim, vocês conseguirem se sustentar. O Marcio fica muito feliz e acha que vocês são, de certa forma, heróis por estarem hoje aqui, diante de uma pandemia que já dura dois anos. Mesmo com algumas salas fechadas, a estrutura brasileira está mantida, isso é muito importante, também para os relatórios internacionais, porque conseguimos convencer os gringos a lançarem os filmes no cinema, não em outra janela em paralelo como tem sido feito ultimamente”, reforçou o executivo.
A promessa da distribuidora é que os cinemas brasileiros contem com muitos títulos entre 2022 e 2023, com foco no cinema nacional, que deve abranger desde conteúdos mais sofisticados até os mais comerciais, mas sempre trabalhando na qualidade deles. Quanto aos internacionais, há a expectativa da volta de boas franquias, como John Wick 4, também algumas novidades de sagas queridas, mas ainda não confirmadas.
Quanto à Dupla Explosiva 2 – E a Primeira-dama do Crime, a distribuidora ressaltou que embora o primeiro filme, lançado em 2017 e protagonizado Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson, não tenha garantido um resultado grandioso nas bilheterias, seu sucesso se consolidou quando chegou no digital, gerando muitos comentários nas redes sociais.
Com isso, o filme, que agora ainda conta com Selma Hayek se juntando aos protagonistas, tem potencial para atrair bons públicos no Brasil. Na América do Norte, o longa liderou a bilheteria em sua estreia, faturando US$11,6 milhões. O filme entrou em cartaz por lá em junho deste ano.
No Rotten Tomatoes, o título tem aprovação do público de 79%, o que é um excelente resultado. A campanha tem como linguagem um tom humorado, que combina justamente com o longa, que mistura ação e comédia.
“Para a campanha temos todos os parceiros promocionais, conteúdos exclusivos, materiais de cada um dos personagens. Desde os primeiros materiais, como o trailer com música da Britney Spears, que rodou a internet e entrou nos trending topics, vemos uma boa reação do público”, explicou Vitória Durazzo, gerente de marketing da distribuidora. Desta forma, uma boa aposta da Paris Filmes é no boca a boca, que deve ser observado nas redes sociais e fazer o filme crescer ao longo das semanas.
Dupla Explosiva 2 – E a Primeira-dama do Crime terá sessões antecipadas a partir de 22 de julho e sua estreia oficial é em 29 de julho, próxima quinta-feira.
- 1 medalha