Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cinema Evento

23 Julho 2021 | Renata Vomero

Iniciativa Rede Cine Experience oferece exibição de lives em cinemas do Brasil

Show de Diogo Nogueira será transmitido no Cinesystem Morumbi Town

Compartilhe:

(Foto: Cine Experience)

Em uma iniciativa criada pela Cine Experience, que transforma eventos culturais em exibições de cinemas, a Rede Cine Experience inaugura um braço voltado a lives ao vivo transmitidas via streaming nas telonas.



A estreia do evento acontecerá neste sábado, 24 de julho, no lançamento da turnê Samba de Verão, de Diogo Nogueira. A exibição acontecerá no Cinesystem Morumbi Town, em São Paulo, enquanto a live do show será realizada no Vivo Rio.

A ideia surgiu logo no início da pandemia, enquanto os cinemas ainda estavam fechados. Desta forma, a empresa passou a atuar na transmissão de lives de diversos artistas, entendendo a importância de dar maior acesso a estes conteúdos. Na volta dos cinemas, fez sentido unir essas duas linguagens para criar um novo produto para os exibidores e uma diferente oferta de entretenimento ao público.

“Como sou um homem de negócios para cinema, logo que começaram a flexibilizar a reabertura das salas no final do ano passado, tive uma conversa com o meu sócio e decidimos que voltaria o meu olhar e esforços para o meio em busca de uma solução para inserir os cinemas neste ‘novo normal’. Convidamos mais dois grandes empresários, o Gustavo Franken e Bernardo Boscoli, um de tecnologia e o outro de produções audiovisuais para embarcar no projeto e assim nasceu a Rede Cine Experience!”, explicou Adriano Norberto, CEO da Orange Group e criador da Cine Experience.

Transformando os cinemas em “arenas digitais”, o projeto tem como um dos objetivos dar maior alcance e acesso a projetos culturais, tendo em vista que nem todas as pessoas podem comparecer a este tipo de evento.

“Hoje, assistir a estes tipos de conteúdos em formato digital (lives) virou constante na vida de todos nós. Isso é maravilhoso para todos, em se falando de acesso à cultura e, principalmente para mim que tive este sonho lá atrás e vejo ele se tornar realidade a cada dia. Junto com os meus sócios, os cinemas, o meio artístico e empresarial, faremos com que esta incrível ferramenta seja cada vez mais utilizada levando alegria, informação, cultura e lazão através dos nossos cinemas”, reforçou o empresário.

Para essa ação, foram convidados os principais fã clubes de São Paulo do cantor Diogo Nogueira e 80 pessoas serão selecionadas para assistir ao show no cinema, no mesmo momento que acontecerá no Rio de Janeiro, com todos os protocolos de segurança e bem-estar. 

Desta forma, fica mais evidente também a importância de, além de garantir acesso a eventos locais para o público, dos cinemas terem produtos inovadores e que vão além da exibição de filmes para atraírem diferentes audiências. E essa deve ser uma tendência que deve se consolidar no setor de eventos também.

“Acredito que, além dos filmes, os eventos corporativos se voltarão mais e mais para os cinemas com esta oportunidade de se fazer treinamentos, palestras, confraternizações, eventos de relacionamento… sem ter que deslocar equipes, colaboradores, clientes, podendo alocar todos em suas cidades, com preços muito atraentes, bem próximos de uma Live para o Youtube, por exemplo. Fora isso, teremos Teatros, estúdios, Casas de shows, centros de convenções, inseridos na Rede que oferecerão os seus eventos para patrocinadores e até mesmo, para os cinemas venderem ingressos”, explicou Adriano.

A Rede Cine Experience tem no quadro societários os empresários Adriano Norberto e Fernando Campos, da Cine Experience; Gustavo Franken, da UCAN, e Bernardo Boscoli, da Manjubinha Filmes.

O primeiro evento acontecerá neste sábado (24) no Cinesystem Morumbi Town. A abertura do cinema será às 20h30 e o show terá início às 21h.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha