Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Corporativo

31 Agosto 2021 | Renata Vomero

Em nova fase, Boutique Filmes amplia estrutura e reforça parcerias

Produtora anunciou produção de série sobre traficante “Nem”

Compartilhe:

(Foto: Boutique Filmes)

Com nove anos de atuação no mercado, a Boutique Filmes, de Eduardo Piagge, Gustavo Mello e Tiago Mello, entra em nova fase reforçando parceria com importantes players, como Netflix, Discovery, HBO, NBCUniversal, WarnerMedia e Canais Globo. Além de criar novas, com Disney+ e Amazon Prime.  



Mas não para por aí...Com o crescimento do mercado de streaming e o aumento de interesse em conteúdo nacional – dentro e fora do Brasil, a nova fase também passa por uma reestruturação e ampliação da equipe. As informações são do Tela Viva.

Mônica Lilla, ex-Coordenadora de Controladoria e com mais de cinco anos de casa, agora é Diretora Operacional da empresa. Se somam aos núcleos criativos, os executivos de desenvolvimento e negócios Marina Silva e Tom Pinheiro, junto aos já veteranos da casa Adriana Gaspar e Raquel Gusson, além de Enrico Fernandes na coordenação de projetos.

No departamento de produção, para atuar na produção executiva em parceria com os três sócios, a Boutique apresenta Renata Artigas e Larissa Spada para dramaturgia, e Thais Morresi como coordenadora executiva para não-ficção. No departamento de pós-produção, Gabriel Almeida passa a ocupar a posição de diretor.

Boutique também reestruturará seu departamento de Recursos Humanos voltando para as produções, garantindo as práticas éticas nas filmagens, além da implementação de uma política de Diversidade & Inclusão (D&I), apoiada pela consultoria Travessia. Nesse contexto, Rani Camargo passa a assumir a posição de RH de Produções.

A evolução de desenho organizacional da produtora conta com a implementação de Luiz Lima, executivo com passagens em grandes empresas como Natura, General Motors e Unilever. Além disso, as novas parcerias da Boutique contam com o trabalho de Caíque Martins Ferreira e a implementação do Código de Ética com a CQS/FV.

Uma das produções da Boutique Filmes mais recentes, lançada em julho de 2021 na Netflix do Brasil, foi a série documental Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime.  Além disso, a Boutique produz Temporada de Verão, também para a Netflix. A produtora também é responsável pela série Rota 66, uma coprodução com a Globoplay baseada no best-seller de Caco Barcellos, com direção artística de Philippe Barcinski e protagonizada por Humberto Carrão. Por fim, a produtora anunciou recentemente a coprodução internacional de uma série sobre o "Nem", ex-chefe do tráfico da Rocinha. 

 

Compartilhe:

  • 2 medalha