Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Programação

01 Setembro 2021 | Renata Vomero

"Top Gun: Maverick", "Missão Impossível 7" e "Jackass Para Sempre" são adiados

Paramount Pictures anunciou as mudanças devido à variante Delta nos EUA

Compartilhe:

(Foto: Paramount)

A ameaça da variante Delta nos Estados Unidos já está fazendo alguns estúdios mudarem suas datas de estreias, recentemente Venom: Tempo de Carnificina (Sony) saiu do calendário de setembro para ir para outubro. Agora foi a vez da Paramount mudar as datas de Top Gun: Maverick, Missão Impossível 7 e Jackass Para Sempre.

Publicidade fechar X

Todos os filmes serão lançados no ano que vem. Jackass Para Sempre, que estava programado para 22 de outubro na região, agora será lançado em 4 de fevereiro de 2022. Top Gun: Maverick, que vem sendo adiado desde o início da pandemia e é a menina dos olhos da Paramount neste ano, agora será lançado em maio do ano, no feriado de Memorial Day, em 27 de maio.

Missão Impossível 7, que estava programado para estrear neste feriado de maio, foi movido para 30 de setembro do ano que vem. Inclusive, ontem mesmo reportamos aqui os problemas que a produção do filme está enfrentando com a seguradora que não arcou com os custos das paralisações por causa da covid e que isso encareceria o longa. Ou seja, nada mais certeiro do que posicioná-lo em uma data em que as expectativas são de total retomada e segurança do setor.

Embora os adiamentos ainda não tenham sido confirmados no Brasil, é muito difícil que estes títulos não tenham lançamento global simultâneo, por conta de serem alguns dos filmes mais esperados do ano e isso poderia atrapalhar no desempenho destes, sem contar no favorecimento à pirataria.

Essas mudanças de datas vêm acompanhadas também de uma crescente desconfiança do estadunidense em voltar aos cinemas nesta nova onda de covid-19 no país. Estudos semanais apontam para essa queda na confiança nos cinemas, algo que estava crescendo ao longo do avanço da vacinação e quando Hollywood como um todo retomou suas atividades.

Compartilhe:

  • 0 medalha