Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Corporativo

02 Setembro 2021 | Renata Vomero

Paris Pós expande atuação no mercado com ampliação de equipe e abertura de novo escritório

Divisão de pós-produção da Paris Filmes deve atender produtoras e plataformas digitais

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Paris Pós, divisão de pós-produção da Paris Filmes, está expandindo sua atuação neste momento em que, depois de paralisações, o mercado retoma com um grande fluxo de produções, tendo em vista também o crescimento das plataformas e janelas de exibição.

Publicidade fechar X

Com isso, o departamento está ampliando sua equipe e também inaugurará um escritório no Rio de Janeiro, além do de São Paulo, com intuito de atender os produtores da região. Desta forma, os executivos da divisão destacam que a atuação do departamento não é restrita apenas aos filmes da Paris Filmes, muito menos apenas a filmes, tendo séries e trailers no portfólio, e também com produções voltadas para as plataformas on demand.

“Estamos em uma retomada pós pandemia, onde o mercado ficou parado por praticamente dois anos. Buscamos nos manter estruturados e terminar trabalhos em andamento durante essa pausa do mercado. A oferta de produções ficou reprimida durante esse tempo, o que reflete hoje numa avalanche de projetos sendo executados e vemos aí uma oportunidade de absorção de projetos e crescimento e expansão da pós. Acredito que esse momento vai nos ajudar nessa expansão e ajudar a nos colocarmos onde queremos. A Paris Pós é uma empresa que se coloca como uma casa de finalização que desenvolve projetos para todos os produtores e para todas as plataformas e não somente projetos da casa, como muitos pensam. Estamos expandindo para entrarmos forte, tanto em SP quanto no RJ, e competir de igual para igual com as outras casas”, reforçou André Fraccaroli, Diretor Geral da Paris Pós.

Sendo assim, a empresa também focou em trazer grandes profissionais do meio para fortalecer ainda mais esta expansão, entre os novos contratados estão Fabian Gamarra (supervisor de pós-produção), Regiane Cruz, com anos de experiência no mercado, entra para o time de atendimento ao cliente, Emerson Bonadias veio para ser o responsável pela supervisão de VFX, e Serginho Pasqualino, um dos maiores coloristas do país e grande parceiro da empresa, segue sendo o responsável por grande parte dos trabalhos da casa.

“Manter pessoas boas no time é diretamente proporcional a qualidade do serviço, e disso não abrimos mão. No final quem ganha é o produtor e o consumidor final”, reforçou o executivo.

E este momento pede, claro, um balanço desde o início do segmento, tendo como primeiro trabalho o filme Meus 15 anos, lançado em 2017, e protagonizado por Larissa Manoela. Desde, então, a Paris Pós foi responsável pela finalização de grandes títulos do audiovisual brasileiro, como De Pernas Pro Ar 3, Turma da Mônica – Laços e Lições, Nada a Perder 1 e 2, DPA 1, 2 e 3, Doutrinador longa e série, Diários de Intercâmbio, chegando a mais de 120 projetos.

“O caminho é claro: começamos com um filme menor em termos de trabalhos de pós e hoje temos uma lista de projetos nacionais finalizados com uma quantidade enorme de trabalho, como O Doutrinador e Nada a Perder. Hoje temos a capacidade para realizar qualquer tipo de trabalho o que nos deixa tranquilos para fazer projetos para todos os produtores e plataformas digitais do Brasil. Sempre prezamos pela qualidade do trabalho e pelo atendimento ao cliente, acredito que isso tenha sido fundamental para trazer projetos de outros produtores para dentro da pós. O bom relacionamento é de extrema importância”, reforçou Fraccaroli.

E desta forma, a expectativa é que a divisão absorva muitos projetos até 2022, tendo em vista dar conta nesse gargalo que se formou com o reaquecimento do mercado. 

"O objetivo é claro nessa retomada, absorver essa oferta de serviços que acreditamos ser forte até 2022 e em seguida nos mantermos estruturados para o futuro. Estamos prontos para atender todos os produtores e plataformas digitais. Porém a expansão da Paris Pós não se limita apenas em trazer profissionais capacitados e de grande experiência no mercado, estamos inaugurando também uma estrutura de pós no Rio de Janeiro para atender os produtores cariocas. É uma estrutura que contará com todos os serviços de pós produção (exceto VFX que ficará concentrado em São Paulo), além de 3 ilhas de edição a disposição para os produtores que precisarem. Além disso, temos um projeto de expansão internacional para atender alguns mercados externos como EUA, mas que ainda está em desenvolvimento. Acredito que mais para frente teremos novidades", finalizou.

Compartilhe:

  • 2 medalha