Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Lançamento

08 Setembro 2021 | Renata Vomero

"Um Casal Inseparável" faz retrato realista e leve sobre o amor

Protagonizado por Nathalia Dill e Marcos Veras, comédia romântica estreia nesta quinta-feira (9)

Compartilhe:

(Foto: H2O Films)

Estreia nesta quinta-feira (9), a comédia romântica Um Casal Inseparável (H2O Films), de Sergio Goldenberg. Protagonizado por Nathalia Dill e Marcos Veras, o filme levanta o tema de relacionamentos amorosos sob uma perspectiva mais madura, realista e, claro, muito bem-humorada.

Publicidade fechar X

Na história, Dill e Veras vivem Manu e Léo, duas pessoas bastante diferentes que acabam se encontrando ao acaso e, mais ainda, se unindo movidos por esse acaso e essas diferenças. Manu é uma jogadora e professora de vôlei de praia com uma personalidade forte, que se impõe e não se importa com os julgamentos. Já Léo é um pediatra sério, no entanto, sem muito comprometimento nos relacionamentos.

“Queria mostrar esse casal em que a mulher é a força motora, que mesmo parecendo nervosa, ela é a pessoa que dá um sentido para aquela relação existir. E como aquele sujeito, que nunca quis nada muito sério, encontra ali um porto seguro, alguém com quem ele pode crescer, se fortalecer, então tem ali um equilíbrio. Também mostra como é importante para um casal isso de se divertirem juntos, eles se implicam muito, um provoca o outro e isso faz parte do equilíbrio deles, faz parte do jogo ali, afinal, ela é uma jogadora”, explicou Sergio Goldenberg, que assina o roteiro com George Moura.

E neste equilíbrio há importantes retratos trazidos no filme, além da leveza e divertimento, pois tem ali um relacionamento real. Sem deixar spoilers, mas já deixando, inclusive -  a história mostra o casal se conhecendo, mas rapidamente pula para depois de um ano do relacionamento e é neste ponto em que toda a narativa se desenrola. Não sei se você, leitor, é muito familiarizado com o gênero de comédia romântica, mas essa sacada de roteiro dá um frescor ao gênero, que geralmente retrata o início das relações, num momento mais romantizado e idealizado.

“É uma comédia romântica que mostra um casal que não é alma gêmea, desromantiza, tira essa idealização do relacionamento. Porque para um relacionamento dar certo, eles podem se amar com suas diferenças. O filme traz uma realidade, uma parte real da vida, a parte boa da vida real, porque o resto a já sabe como está, mas essa realidade que o filme traz das relações, acho isso muito bonito”, reforçou Marcos Veras.

E tem outro realismo bastante importante no longa, que é o desenvolvimento da personagem de Nathalia, uma mulher de pulso, sem medo de se impor e sem se diminuir para agradar ninguém, muito menos o olhar masculino, neste caso representado por Léo.

Nathalia Dill reconhece a importância de mostrar essa mulher que é quem quer ser e não muda por ninguém: “Ela tem essa representatividade que é muito importante. É algo natural, ela é isso, ela tem essa força, esse jeito, ela é alinhada com esse jeito e esse estilo desde o começo e até de uma forma sútil. Logo no começo você vê como ela se veste para jogar, de uma forma confortável, onde ela está bem. A gente até viu essa questão nas Olimpíadas, essa dessexualização deste corpo, deste uniforme. Então, acho que já começa o filme por aí. Os personagens assim são cada vez mais importantes, ela pode ser forte e divertida”, comentou a atriz.

Um Casal Inseparável é uma produção da TvZERO, em coprodução com Trópico Arte & Comunicação, Globo Filmes e Telecine. A distribuição é da H2O Films. O filme chega nos cinemas em um momento bastante animador tanto para equipe, quanto para os próprios cinemas, agora em sua maioria reabertos e em uma situação bem mais controlada do que nos meses anteriores de pandemia.

“O filme vem como um acalento neste momento, ele está aí para alegrar, divertir e reunir as pessoas. A gente brinca que ele é um filme democrático que une todas as pessoas de todas as idades, todos os gêneros, todos os tipos, todos os estados emocionais. Une todo mundo! A gente sentiu tanta falta de se unir, então, isso vem brindando a gente, os encontros. É uma grande celebração”, ressaltou Nathalia Dill.  

Compartilhe:

  • 0 medalha