Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cultura pop

14 Setembro 2021 | Renata Vomero

CCXP anuncia criação de multiverso com edição online em 2021 e presencial em 2022

Organizadores divulgaram calendário completo com novidades para o ano que vem

Compartilhe:

(Foto: CCXP)

A CCXP, convenção anual de cultura pop, vinha dando indícios de que anunciaria grandes novidades para os próximos meses e isso foi confirmado na coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (14). Embora muitos acreditassem na possibilidade da realização de um evento híbrido este ano, houve a confirmação de que a edição 2021 será novamente virtual, a chamada CCXP Worlds, no entanto, a organização confirmou a criação de um multiverso com diversas iniciativas ao longo de 2022, que culminará na volta do tradicional evento presencial em São Paulo em dezembro.

Publicidade fechar X

“Nada é mais importante neste momento do que a saúde e o bem-estar de vocês. Consultamos os principais estúdios de Hollywood, as maiores empresas de game, especialistas em saúde e o público, claro, então, este ano faremos a segunda versão da CCXPWorlds online e gratuita”, explicou Pierre Mantovani, CEO da CCXP.

Com isso, então, foi criado o CCXPVerso, com início na CCXP Worlds, que acontecerá entre os dias 4 e 5 de dezembro, e terá uma série de eventos ao longo do ano, culminando na CCXP22 presencial, em São Paulo, entre 1 e 4 de dezembro.

“O CCXPverso é a materialização da criação do mundo de todos os mundos. A gente sempre sonhou grande e queremos continuar fazendo eventos de escala global para a indústria do entretenimento. Acreditamos que a experiência épica da CCXP é única ano após ano e queremos continuar expandindo nosso universo”, contou Mantovani. 

 A primeira novidade deste multiverso é o CCXP Awards, a única premiação do mundo que vai homenagear as principais vertentes da cultura pop, e não apenas algumas delas separadamente. O evento será realizado em maio de 2022. Já em junho, acontecerá a segunda edição da CCXP Cologne, na Alemanha, sendo o primeiro evento presencial da CCXP desde o início da pandemia. E como já mencionado antes, o ápice dessa jornada será em dezembro com a CCXP de volta ao formato tradicional na São Paulo Expo, na cidade de São Paulo.

E aí, é preciso voltar à CCXP Worlds, pois as duas grandes convenções brasileiras estão totalmente conectadas. Os ingressos para a CCXP22 começarão a ser vendidos a partir do momento que abrirem as inscrições para a CCXP Worlds e a venda de ingressos nas categorias não gratuitas. Quem comprar a entrada para o evento do ano que vem, já garante a credencial online deste ano.

Com mais de 50 horas de conteúdos inéditos com acesso gratuito, a organização disponibiliza dois pacotes para os fãs, o Digital Experience e o Home Experience. No primeiro, o internauta terá acesso a conteúdos exclusivos para maratonar – como masterclasses de lendas vivas dos quadrinhos, diretores, produtores e os maiores creators da internet, além de webséries, entrevistas e materiais inéditos na área de video on demand. Dentro deste pacote, o fã recebe informes de produtos durante a programação para adquirir lançamentos exclusivos, edições limitadas e produtos licenciados dos seus filmes, séries e heróis favoritos. 

Já com o Home Experience, além de todos os benefícios do Digital Experience, o fã recebe uma credencial exclusiva da CCXP Worlds 21, um colecionável que todo ano é aguardado pelos fãs da CCXP, pins e itens exclusivos para interagir de casa com os painéis dos maiores estúdios de Hollywood.

Com isso, os organizadores do evento prometem um espaço digital ainda mais interativo e conectado. A CCXP Worlds do ano passado contou com 3,5 milhões de acessos vindos do mundo todo e tem expectativa de bater estes números neste ano. Desta forma, o evento contará com a tradicional Thunder Arena, onde o público ficará por dentro do que vem aí nos maiores estúdios de Hollywood. Os dois primeiros grandes nomes de peso na programação da CCXP Worlds 21 são Amazon Prime Video e Paramount. Outro produtor de conteúdo e parceiro de longa data, o Collider, também estará presente nesta edição, com transmissão diretamente dos EUA.

Conhecido como o coração da CCXP, o Artists' Alley muda seu nome para Artists' Valley no festival digital. Seja na versão física ou virtual, o amor dos fãs transforma esta área ano após ano, deixando-a cada vez mais interativa. Neste local, artistas do mundo inteiro poderão apresentar seus trabalhos, interagir com os fãs e vender artes originais. O Artists' Valley contará com convidados para entrevistas ao vivo, bate-papos e conteúdos inéditos. Tudo isso com interação do público de casa, que também poderá acompanhar as lives simultâneas, de artistas do mundo todo, previstas para a edição deste ano.

“A CCXP Worlds 21 aposta na interatividade e, sobretudo, na diversidade, que já é uma característica da CCXP. Os fãs que visitarem o Artists’ Valley encontrarão e poderão interagir com artistas já estabelecidos e com novos talentos, além de adquirir quadrinhos e outros produtos exclusivos. É uma oportunidade única de imersão para quem ama quadrinhos e cultura pop”, destacou Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador do Artists' Valley.

O Creators & Cosplay Universe contará com uma programação recheada de apresentações musicais, game shows, bate-papos, sketches originais, duelo de podcasts, gravações de conteúdos originais ao vivo e muita interação com o público de casa. Um dos momentos mais esperados do festival, o Concurso Cosplay vai eleger os melhores cosplayers divididos em três categorias: Master Cosplay, Melhor Apresentação e Melhor Figurino. 

Para os gamers, Alexandre Gaules e a Tribo vão comandar a Tribo Game Arena, o primeiro palco com 24 horas de programação durante os dois dias de festival. Com muita gameplay, o espaço promete trazer os últimos lançamentos da indústria e 1x1 entre os maiores pro-players do mundo.

Além do patrocínio do Santander, a CCXP Worlds 2021 já conta com o apoio do Outback e Sadia, participação do Kindle e Crunchyroll e parceria de conteúdo com a Amazon Prime Video, a Paramount e o Collider

Mais novidades serão divulgadas nas próximas semanas e poderão ser acompanhadas na Exibidor.

Compartilhe:

  • 1 medalha