Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Oportunidade

13 Setembro 2021 | Renata Vomero

Pitching da Expocine bate recorde de inscrições e tem pré-banca confirmada

Evento acontecerá entre 16 e 19 de novembro

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

A Expocine está confirmada e parte crucial do evento desde 2019 são as rodadas de pitching, que unem criadores e players do mercado nos quatro dias do evento. Depois de um ano desafiador, esta edição da Expocine contou com recorde de inscrições para o pitching, com mais de 170 inscritos.

Publicidade fechar X

Com esta fase já encerrada, então, chegou o momento dos projetos inscritos passarem pela validação dos itens obrigatórios e especificidades buscadas pelos players. Em seguida, serão avaliados por uma banca formada por profissionais do mercado, que definirão dez finalistas em longa-metragem e dez finalistas em obras seriadas. Estes selecionados terão a oportunidade de defender seus projetos para os players do mercado na Expocine.

Desta forma, a Expocine21 convidou sete especialistas que integrarão esta banca avaliadora.  Para a seleção dos longas-metragens, a banca contará com: Ilda Santiago, uma das fundadoras e sócia do Grupo Estação - empresa de 30 anos, referência na exibição e distribuição do cinema de arte e de qualidade no Brasil. Diretora do Festival do Rio, representa e colabora com outros importantes festivais e mostras, além da atuação como produtora e coprodutora de diversas obras audiovisuais. Marcos Oliveira, consultor do setor de produção e distribuição audiovisual, atua no desenvolvimento de projetos, captação e distribuição, tendo passado por empresas como Twentieth Century Fox, Warner Bros e Universal Pictures.  E Cadu Valitoni, produtor experiente de obras premiadas e de destaque em grandes festivais, tem passagem pelos principais eventos de mercado, coordena projetos de novos autores, além de ser professor de cinema.

Para a seleção de obras seriadas, os convidados para a banca são: Sonia Rodrigues, escritora e roteirista premiada. Consultora da Globo Filmes para análise de roteiros há 18 anos, também coordenadora acadêmica da Escola de Séries e professora.  Leandro Matos, autor e roteirista com trabalhos para TV, cinema e streaming. Rafael Sampaio, diretor geral do BrLab, tem experiência também com programação de salas de cinema, festivais e mostras. Também atua como coordenador de cursos e produtor executivo.  E Kelly Castilho, cineasta com atuação em peças publicitárias, cinema e tv. Liderança em movimentos como o “+Mulheres Lideranças do Audiovisual” e o “Grupo Mulheres do Brasil”.

As apresentações dos projetos para a banca de pré-seleção acontecem em outubro e a divulgação dos finalistas será em 1 de novembro. Qualquer uma das credenciais da Expocine dá acesso à apresentação dos finalistas no pitching público, que acontece durante a convenção nos dias 16, 17, 18 e 19 de novembro. A Expocine21 será realizada em formato híbrido, sendo a versão presencial no Cine Marquise, mais novo cinema da cidade de São Paulo.

 

Compartilhe:

  • 2 medalha