Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Corporativo

20 Setembro 2021 | Renata Vomero

Paramount Pictures comemora os 40 anos de empresa de Ary Peixoto

Faturista da distribuidora acompanhou evolução do mercado cinematográfico

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Ary Peixoto tem 61 anos, dos quais 40 foram dedicados ao trabalho na indústria cinematográfica. Essa jornada começou em 8 de setembro de 1981, na CIC (Cinema International Corporation), empresa que distribuía filmes de vários estúdios. Ele entrou na corporação como Auxiliar de Serviços Gerais.



Nessa função ele fazia de tudo um pouco, até servia café para os exibidores. Na época, entrou em um curso de auxiliar técnico contábil e o Gerard de Paoli, então Diretor Financeiro, o levou para a área de Contabilidade e Finanças, de onde nunca mais saiu. Alguns anos depois, a CIC se transformou em UIP (United International Pictures), que anos depois se tornou Paramount Pictures.

“Naquela época tudo era em papel, e você pode imaginar a quantidade de folhas necessárias para todas aquelas faturas, recibos e demais contas a pagar e receber. Além disso, tínhamos máquinas de calcular por todo o departamento, além de uma de mecanografia, que deixava todo mundo surdo no fim do dia. Todas as fichas de custos e despesas passavam por ela e era um barulho absurdo! A tecnologia, no final, serviu também para ajudar o nosso departamento, fui evoluindo com o passar do tempo e aprendendo com as novas máquinas”, explicou Ary.

Ary teve a oportunidade de trabalhar no lançamento de enormes sucessos de bilheteria como E.T. – O Extraterreste, todos os Indiana Jones, a trilogia De Volta Para o Futuro, Ghost – Do Outro Lado da Vida, Um Tira da Pesada, O Resgate do Soldado Ryan, entre outros. “São filmes inesquecíveis, que bateram recordes, e deram muito trabalho – um ótimo trabalho”, complementou.

Enquanto se prepara para o lançamento de grandes filmes em 2022, como Pânico, Top Gun: Maverick e Missão: Impossível, Ary faz planos para o futuro. Quando se aposentar quer ter mais tempo para estar junto à natureza em Maricá, onde mora, e se dedicar à pescaria, que tanto gosta.

Em comemoração aos 40 anos de trabalho, Ary recebeu o carinho e homenagem dos colegas de trabalho. “Ary é um exemplo de comprometimento, dedicação e de amor ao seu ofício. É uma honra tê-lo conosco, por tudo o que representa para a história da Paramount”, afirma Cesar Silva, VP e Diretor Geral da Paramount Pictures Brasil. “Sinto-me privilegiado por dividir o meu dia a dia com o Ary por mais de 25 anos. Profissionais com as qualidades do Ary, hoje em dia, são raros. Ele é um exemplo para todos nós”, completa Sylvio Oliveira, Diretor Financeiro da Paramount Pictures Brasil.

Compartilhe:

  • 2 medalha