Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

21 Setembro 2021 | Renata Vomero

Maior receio dos cinemas independentes do Reino Unido é perda da confiança do público

Com parte do setor operando com prejuízo, estudo se aprofundou no cenário atual

Compartilhe:

(Foto: iStock)

O cenário ainda é de incertezas para a maior parte da indústria cinematográfica ao redor do mundo, mais ainda para os cinemas independentes. No Reino Unido a situação não é diferente, com o país impactado por três ondas de covid, a última agora em julho com a variante delta impactando os residentes.



O cinema, claro, sentiu essas reaberturas, e o cinema independente mais do que todos. Por ainda estarem operando com restrições neste momento, parte do setor segue funcionando registrando prejuízos.

Cerca de 47% dos cinemas locais estão operando com prejuízo, segundo pesquisa realizada pelo Independent Cinema Office do Reino Unido. 64% dos entrevistados anteciparam uma perda de 50% nas vendas de ingressos, enquanto 31% dos cinemas locais não têm certeza de quanto tempo podem operar com essa perda.

A maior preocupação entre os 133 participantes do estudo está com relação à confiança do público nas salas de cinema, naturalmente impactada por este processo. Essa questão foi citada por 81% deles e 87% dos participantes têm como prioridade aumentar o público nos próximos três anos, principalmente na faixa etária de menos de 30 anos.

Outras preocupações apareceram na pesquisa também, como com relação ao lançamento de filmes e conteúdos a serem exibidos, tendo em vista os adiamentos que ainda estão acontecendo pelos estúdios. Esse tema foi citado por 56% dos entrevistados. Já 48% dos participantes se preocupam quanto ao bem-estar e segurança do público e equipe de funcionários.

“Como muitas indústrias, os cinemas ainda estão lidando com as demandas concorrentes de distanciamento social, confiança do consumidor, incerteza econômica e responsabilidade de cuidar da segurança e do bem-estar da equipe e do público. No entanto, o que os últimos 18 meses nos mostraram é como os cinemas independentes são importantes para o público local e como são valorizados pelas comunidades além de um espaço para assistir a filmes. Para o próximo ano, o apoio contínuo e a estreita colaboração entre distribuidores e cinemas provavelmente permanecerão importantes, enquanto os cinemas continuam o processo de dar as boas-vindas ao seu público e retornar à sustentabilidade financeira”, comentou Catharine Des Forges, diretora do Independent Cinema Office, em comunicado.

Compartilhe:

  • 2 medalha