Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

21 Setembro 2021 | Renata Vomero

FAAP ministrará curso voltado ao mercado jurídico do audiovisual na Expocine21

Especialistas em Direito do Entretenimento abordarão toda cadeia de produção audiovisual

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

Confirmando uma parceria consolidada de atuação na formação e capacitação do setor audiovisual, a Expocine receberá mais uma vez o apoio da FAAP (Faculdade Armando Alvares Penteado) para apresentação do curso que marca o primeiro dia do evento, sendo uma das atrações mais procuradas da convenção anualmente. 

Publicidade fechar X

Através de Humberto Neiva e Luciana Rodrigues, Coordenadores da Graduação e da Pós-Graduação em Cinema da instituição, a FAAP apresentará as atividades do primeiro dia da Expocine, em 16 de novembro. O chamado “FAAP DAY” contará com um curso sobre Cadeia de Direitos na Produção, Distribuição e Difusão de obras, com um conteúdo que vai elucidar vários aspectos jurídicos, riscos e estratégias para todas as etapas da produção audiovisual, desde a contratação dos talentos até a assinatura dos contratos de distribuição. 

Para isso, a FAAP vai trazer dois especialistas no assunto. No período da manhã, das 9h30 às 12h30, Rodrigo Chacon apresenta “Clearance na Cadeia de Direitos - Cuidados e riscos para os diferentes agentes do mercado audiovisual”. À tarde, das 14h às 17h, Raquel Lemos apresenta “O consumismo audiovisual e a análise de riscos jurídicos ou criativo”. A ementa completa do curso pode ser acessada no site da Expocine.

O curso será ministrado em formato online e estará disponível para aquisição de seu acesso tanto na versão de credenciamento In loco, como no credenciamento virtual. A convenção será realizada entre os dias 16 e 19 de novembro.

Compartilhe:

  • 2 medalha