Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Lançamento

30 Setembro 2021 | Renata Vomero

Única opção inédita no período de Dia das Crianças, "Ainbo – A Guerreira da Amazônia" propõe diálogo a toda família

Animação chega aos cinemas nesta quinta-feira (30)

Compartilhe:

(Foto: Paris Filmes)

Outubro está chegando e com ele vem a celebração de Dia das Crianças, no dia 12. Neste ano, a única opção inédita para os pequenos no período será a animação Ainbo – A Guerreira da Amazônia (Paris), estreia de hoje (30), que além de prometer bastante entretenimento, propõe um diálogo com as famílias para uma conscientização em relação ao cuidado com o meio ambiente.

Publicidade fechar X

A animação conta a história de uma garotinha de 13 anos que vive na Amazônia e vê seu espaço ameaçado pelos homens da cidade que dominam a região para desmatar e extrair minério, mas ela luta para proteger a floresta e toda a biodiversidade que depende dela.

“Além de ser a opção de entretenimento nos cinemas para o período de Dia das Crianças, o filme traz uma abordagem sobre o desmatamento e exploração da Amazônia que abre caminho para o diálogo dentro das famílias. Os animais, as personagens e a própria floresta envelopam essa pauta. ‘Ainbo’ pode servir como argumento para os pais conversarem com os filhos sobre esse tema de forma leve, lúdica e mágica”, explicou a Paris Filmes, em entrevista ao Portal Exibidor.

O longa foi posicionado na data justamente pensando em aproveitar a brecha de conteúdos infantis inéditos na programação, o que deve garantir uma carreira boa ao filme até o fim de semana prolongado do Dia das Crianças, já que a data cai em uma terça-feira, 12 de outubro.

Para atrair as famílias para os cinemas no período, a Paris Filmes está investindo em pautas e promoções especiais com marcas alinhadas ao posicionamento da distribuidora, como a Rappi e Raízs. Além disso, a campanha conta com “displays de balcão para os cinemas incentivando o consumo do filme no mês das crianças, atividades educacionais e passatempos, mídias diferenciadas e interativas no online como o Waze e SimpleAds, e inserções em canais de TV, como Telecine e Megapix”.

Com tudo isso, fica evidente a força que o filme tem para entreter, mas também de ser uma ferramenta para trabalhar o tema do desmatamento e as ameaças à Amazônia, inclusive, um tema tão em voga no noticiário neste momento e que deve se manter em pauta por um longo tempo.

Desta forma, a Paris Filmes entende que a animação também pode ser utilizada como uma maneira didática de falar sobre o assunto, expandindo o alcance da campanha para educadores e grupos de defesa do meio ambiente.

“Ainbo já mostrou seu potencial em uma pesquisa de opinião realizada em dezembro de 2020, onde os participantes além de elogiarem o filme, ficaram surpresos, encantados e envolvidos com os personagens. O principal diferencial é o posicionamento e ensinamentos que estão no filme e que estamos trabalhando tanto para crianças e adultos como também para educadores e interessados na preservação da natureza, do meio ambiente e das mudanças climáticas, dos povos indígenas, da força e liderança, e da diversão e amizade. Nada melhor do que o audiovisual para educar as crianças desde pequenas a fazerem diferença no mundo!”, respondeu a distribuidora.

Com grandes expectativas para o lançamento, a Paris Filmes aposta e muito na força do longa nos cinemas. Ele estará presente em mais de 450 salas do país a partir desta quinta-feira (30).

Compartilhe:

  • 1 medalha