Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Resultados

13 Outubro 2021 | Renata Vomero

Procura por salas de cinema registra novo recorde no Brasil e aquece a retomada

Ingresso.com divulgou com exclusividade resultados do feriado

Compartilhe:

(Foto: iStock)

O cinema voltou e os resultados do Brasil estão mais do que comprovando isto. A Ingresso.com divulgou ao Portal Exibidor os números deste feriado de 12 de outubro, em que a plataforma registrou novo recorde de vendas.

Publicidade fechar X

Desde a reabertura das salas, o dia com maior transações comerciais na plataforma foi em 9 de julho, no entanto, este recorde ficou para trás duplamente, pois é. Em 11 de outubro, o número de espectadores subiu 9% em comparação com a marca anterior. Já no dia 12, essa alta foi ainda mais expressiva: 14%.

Este fim de semana já tinha sido de excelente performance, agora, somando todo o período de 9 a 12 de outubro há um crescimento de 18,9% em relação à folga estendida – ocorrida apenas no estado de São Paulo – entre 08 e 11 de julho, na qual mais pessoas foram ao cinema desde a retomada das telonas.

O avanço da campanha de vacinação contra a covid-19 e a retomada do ritmo de estreias, em especial a sequência de franquias aclamadas e longas que eram aguardados com ansiedade antes mesmo da chegada da pandemia, podem ser algumas das respostas para o movimento.

A coincidência fica por conta dos filmes em cartaz nas duas ocasiões e, consequentemente, os mais vistos pelos fãs. Agora, em outubro, os longas mais procurados foram Venom: Tempo de Carnificina, que chegou às telonas na última quinta-feira, 07, e 007 – Sem Tempo Para Morrer, o estreante da semana anterior, em 30 de setembro.

Em julho, dois longas muito esperados pelo público foram também os mais assistidos. Viúva Negra e Velozes e Furiosos 9 lideraram a preferência dos fãs.

Retorno seguro ao cinema

Para garantir uma ida segura aos cinemas, a Ingresso.com oferece soluções como o X-Block, um sistema pioneiro no mundo para controle de distanciamento social dentro das salas de cinema. Assim, o fã escolhe o seu lugar e de acompanhantes com o bloqueio automático dos assentos próximos de forma inteligente e otimizada.

O Ingresso Digital, também chamado de Scannerless, que funciona sem necessidade de leitor e de impressão, é outra solução da empresa.

Compartilhe:

  • 1 medalha