Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Infantil

13 Outubro 2021 | Renata Vomero

Cinesolar celebra realizadores das periferias brasileiras em 14 animações

Evento acontecerá em formato online até 31 de dezembro

Compartilhe:

(Foto: Cinesolar)

A 1ª mostra on-line Cinesolar: a brincadeira tá on (Programa animações)  teve início em 12 de outubro, em celebração ao Dia das Crianças, trazendo 14 produções do gênero produzidas por realizadores de seis estados do país: São Paulo, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Goiás e Bahia. A seleção pode ser assistida até 31 de dezembro.

Publicidade fechar X

Com acesso gratuito pelo site: www.mostracinesolar.com.br, a  iniciativa tem o objetivo de contribuir para o alcance e a circulação da produção audiovisual independente brasileira, além da proposta de gerar renda local e impacto social através da produção ligada à economia criativa das periferias do Brasil.

Realizada pelo Cinesolar, projeto da Brazucah Produções que promove exibições de cinema itinerantes geradas por energia solar, com patrocínio da CPFL Energia, por meio do apoio do Instituto CPFL, a mostra iniciou a seleção em agosto deste ano com apoio curatorial da Margem Entretenimento, que trouxe sua experiência com coletivos que atuam em território nacional com produção musical e audiovisual.

“Temos em nossa veia a produção audiovisual. Multiplicamos reflexões e conhecimento há 18 anos desta maneira e, por isso, acreditamos que a Mostra Online Cinesolar também vai dar palco para um universo cultural múltiplo, rico de novas ideias, regionalismos e personagens diversos. É essa expressividade que ansiamos ver nos curtas selecionados”, comenta o diretor do Instituto CPFL, Mário Mazzilli.

A 1ª Mostra on-line Cinesolar: a brincadeira tá on (Programa animações) (Programa Animações)” é realizada através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da CPFL Energia, apoio do Instituto CPFL e  Margem Entretenimento e realização da Brazucah Produções e Ministério do Turismo e Governo Federal

Compartilhe:

  • 1 medalha