Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Streaming

14 Outubro 2021 | Renata Vomero

Estudo prevê liderança do Disney+ em número de assinaturas até 2026

Streaming deve ultrapassar Netflix em 2025

Compartilhe:

(Foto: Disney)

Uma análise bastante interessante comandada pela empresa de pesquisa Digital TV Research analisou o mercado de streaming a longo prazo, tendo em vista a grande concorrência entre as plataformas acelerada neste ano.  



Segundo a pesquisa, o Disney+ deve se tornar o serviço com o maior número de assinantes até 2026, ultrapassando a Netflix já em 2025. As projeções apontam que em cinco anos o serviço da Disney contará com 284 milhões de clientes. As informações são do The Hollywood Reporter.

Já a Netflix deverá chegar em 2026 com cerca de 270 milhões de clientes. Ambas as projeções mostram números abaixo das previsões das próprias empresas, com a Disney esperando chegar a 294 milhões de clientes e a Netflix a 286 milhões.

Mais interessante também é que a pesquisa prevê que neste momento, daqui cinco anos: “Três plataformas controlarão quase metade das assinaturas SVOD do mundo até 2026”. O que mostra não só a força das plataformas, mas também que este boom de pluralidade de streamings e as assinaturas crescendo vertiginosamente pode diminuir e a competitividade ficará entre as principais companhias.

Os analistas reforçam a importância do serviço Hotstar, da Disney, que tem presença no mercado asiático a um preço mais acessível. Segundo os dados, em 2026, 121 milhões dos clientes do Disney+, na realidade serão os clientes deste serviço.

A Disney, então, deve acrescentar 140 milhões de clientes nestes cinco anos e a Netflix, 53 milhões, mesmo com a plataforma já estando consolidando e se aproximando de um possível teto de alcance.

Outro serviço que se destacará no período, é o da Amazon, o Prime Video, que tem projeção de conquistar 243,4 milhões de usuários. A plataforma vem comendo pelas beiradas nessa guerra dos streamings, sendo a casa de muitos títulos que não foram para os cinemas na pandemia e com a aquisição do MGM Studios, que conta com um dos maiores catálogos de Hollywood.

Em termos globais e gerais, as assinaturas de streaming devem crescer 491 milhões entre 2021 e 2026, chegando a 1,64 bilhões no período. A China e os EUA deverão ser responsáveis por 49% da soma global em 2026, diferente dos 56% que são agora.

Compartilhe:

  • 2 medalha