Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Finanças

10 Novembro 2021 | Renata Vomero

AMC Theatres detalha resultados do trimestre com otimismo da volta do público

Rede de cinemas registrou receita acima das projeções de Wall Street

Compartilhe:

(Foto: AMC Theatres)

Com a maior parte das empresas ainda divulgando os números do terceiro trimestre fiscal, a AMC Theatres também apresentou seus resultados financeiros do período, na verdade, agora, de forma mais detalhada, já que a empresa havia adiantada na semana passada que via em seus números um bom sinal de recuperação.

Publicidade fechar X

A receita trimestral da gigante do cinema foi de US$763,2 milhões, muito diferente dos US$119,5 milhões do mesmo período do ano anterior. Este número esteve acima, inclusive, das projeções da Wall Street.  As informações são do The Hollywood Reporter.

Claro que depois de muitos meses com as receitas em baixa, o resultado ainda aponta para um prejuízo. Neste trimestre de US$224,2 milhões, ou 44 centavos por ação. Já é um prejuízo menor do que houve no passado, quando no trimestre de 2020 estava em US$8,41 por ação.

O CEO da AMC relatou que os cinemas da empresa espalhados pelos Estados Unidos, Europa e Oriente Médio, receberam cerca de 40 milhões de espectadores no período. E ainda adiantou que o início deste quarto trimestre se mostra ainda mais animador para a rede.

“Também estamos animados com os resultados do início do quarto trimestre de 2021. Na verdade, como anunciamos há apenas uma semana, nossas receitas de entradas nos cinemas em outubro foram as mais altas de qualquer mês desde antes da pandemia global forçar o fechamento de nossos cinemas mais de um ano e meio atrás. Esse é apenas mais um bom sinal entre muitos que vimos em 2021”, comentou o CEO, Adam Aron. Com isso, a expectativa é de que 2022 seja praticamente de recuperação total.

A receita proveniente de bilheteria foi de US$435,1 milhões, um aumento mais do que considerável comparado aos US$62,9 milhões do mesmo trimestre de 2020. A arrecadação da bombonière foi de US$265,2 milhões.

Embora seja um indicador inegável de que o cenário está positivo, os valores, claro, ainda estão abaixo dos resultados apresentados em 2019, ano antes da pandemia. O terceiro trimestre daquele ano fechou com receita de US$1,3 bilhão, com a venda de mais do dobro do número de ingressos.

Com tudo isso, ainda assim, os analistas do mercado já olham para o futuro com olhos mais otimistas, com expectativa de um retorno massivo aos cinemas, tendo em vista a programação oficial dos estúdios, que devem contar com bons blockbusters para atrair o público.

Mesmo com as boas perspectivas, a AMC segue cautelosa e atenta ao que vem pela frente, lembrando que a recuperação depende de um ótimo desempenho de cada filme, as apostas e expectativas ficam altas, nesse sentido.

“Mesmo em meio a essas boas notícias, ainda não estamos onde queremos e precisamos estar. Queremos enfatizar que ninguém deve ter ilusões de que não há mais desafios pela frente ainda a serem vencidos. O vírus continua conosco, precisamos vender mais ingressos nos próximos trimestres do que vendemos no trimestre mais recente”, reforçou o CEO.

A AMC não descarta a possibilidade de diversificar seus negócios, indo além da exibição. Recentemente, inclusive, a rede anunciou que venderia sua pipoca em outros pontos de venda além das unidades de cinema, além disso, os executivos já anunciaram diversas vezes que pretendem aceitar o uso de criptomoedas como pagamentos, além de estarem estudando outras alternativas internas.

Compartilhe:

  • 1 medalha