Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Expocine21

18 Novembro 2021 | Renata Vomero

"Nossos filmes serão vistos primeiro e exclusivamente nos cinemas", afirma executivo da Sony

Distribuidora apresentou suas novidades na tarde desta quinta-feira

Compartilhe:

(Foto: Márcio Neves)

Em um dia repleto de grandes blockbusters na Expocine, a Sony não poderia fazer diferente ao trazer aos profissionais do mercado suas apostas para os cinemas nos próximos meses e não são poucas, tampouco pequenas.

Publicidade fechar X

Antes de tudo, a empresa reforçou que todos seus lançamentos seguem exclusivos nos cinemas, como tem acontecido durante a pandemia e seguirá desta forma.

“Nossos filmes serão vistos primeiro e exclusivamente nos cinemas”, afirmou André Sala, diretor-geral da Sony. É importante destacar aqui que em meio ao boom dos streamings, a Sony permaneceu como a única major a não lançar sua plataforma própria, priorizando fechar parceria com fortes empresas do meio para segunda janela. Ou seja, mantendo a primeira janela exclusiva dos cinemas, como o próprio executivo destacou.

Essa estratégia ficou evidente nos números de Venom: Tempo de Carnificina, que levou mais de 4 milhões de brasileiros aos cinemas, sendo, no momento de sua abertura, a maior estreia da pandemia.

Ele ainda acrescentou: “Esse é o nosso trabalho, fazer com que filmes façam dinheiro nos cinemas de vocês”.  E isto está evidente nos títulos mostrados pela distribuidora, que evidenciam a força das adaptações, sagas e franquias. E quem apresentou as novidades foi Camila Pacheco, que a partir de agora é a nova diretora executiva de Marketing da Sony em toda a América Latina.

Começando por Resident Evil – Bem-Vindo a Racoon City, que promete unir tanto os fãs do game, quanto quem gosta de terror, além de revitalizar a saga cinematográfica que já fez bastante sucesso nos cinemas.  O filme estreia em 2 de dezembro.

Para além dos blockbusters, a Sony também distribuirá o longa Nove Dias, dirigido pelo brasileiro Edson Oda, e que tem um perfil de temporada de festivais e premiações, fazendo parte do selo Sony Classics.

E se Venom fez o sucesso que fez nos cinemas, chega a hora de trazer um outro anti-herói deste mesmo universo: Morbius. O personagem é interpretado por Jared Leto, que interpretará a figura mostrando a origem que o transformou no vampiro. O filme estreia em 27 de janeiro.

E vamos falar de Tom Holland, mas ainda não no filme que estão esperando – chegaremos lá!-. O ator queridinho do momento está em outra saga que promete ser grande sucesso de cinemas, a adaptação para as telonas do game Uncharted. O filme, que passou por dificuldades na produção até achar seu elenco ideal, tem estreia marcada para 17 de fevereiro.

E agora é a hora dele, sim, Homem-Aranha: Longe de Casa está caminhando para ser a maior bilheteria do ano. E essa não é opinião infundada, só os trailers já divulgados do novo filme do teioso quebraram todos os recordes deste tipo de lançamento até o momento, o primeiro trailer contou com mais de 300 milhões de visualizações e o segundo, lançado ontem (17), ainda não tem os números consolidados, mas devem ultrapassar estes valores.

“Este é um momento histórico. É um filme que está gerando uma enorme conversa em todos os targets”, comentou Camila.

O filme, que estreia em 16 de dezembro, terá pré-venda aberta em 29 de novembro, conteúdo na CCXP Worlds no início de dezembro e pré-estreias a partir das 20h de 15 de dezembro.

Fechando a apresentação, a Sony reforçou o lançamento do dia (18), Ghostbusters – Além da Vida. O filme promete bastante nostalgia aos fãs da saga ao mesmo tempo que traz novidades para o novo público. A distribuidora trouxe uma réplica do famoso carro usado nos filmes, o Ecto-1.

Compartilhe:

  • 0 medalha