Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Expocine21

18 Novembro 2021 | Renata Vomero

Warner reforça compromisso com exibidores com fortes blockbusters na programação

Distribuidora apresentou seu line-up dos próximos meses na Expocine

Compartilhe:

(Foto: Márcio Neves)

Se tem Expocine, tem Warner. Neste ano, a distribuidora, que compartilha as operações no Brasil com a Universal, preparou uma apresentação bem humorada e divertida trazendo grandes novidades sobre seus destaques, o line-up da empresa está repleto de blockbusters no calendário dos próximos meses.



Com importante fala do diretor-geral da Warner Brasil, Hernán Viviano, a apresentação da distribuidora ressaltou o quanto ela teve importância neste momento de pandemia, sendo a única empresa a lançar importantes títulos mesmo com muitos cinemas ainda fechados. Neste sentido, a Warner reforçou seu compromisso com os exibidores e isto está bem exposto em seu line-up.

“Fomos a maior parceira da exibição neste período. Lançando o primeiro blockbuster da pandemia. Acreditamos na força do cinema como principal janela e espaço de emoção para o público”, comentou o executivo.

E se estamos falando em emoção, é preciso começar por Elvis, a cinebiografia de um dos maiores astros do rock chegará aos cinemas em 2 de junho de 2022. Quem vive Elvis no longa é o ator Austin Butler e o diretor do filme é Baz Luhrmann.

Quem está de volta aos cinemas, depois de sua bem-sucedida estreia com Fora de Série, é Olivia Wilde, que lançará seu segundo filme como diretora: Don’t Worry Darling. O longa é protagonizado por Florence Pugh e Harry Styles e promete um bom terror psicológico em tela. A produção está agendada para 22 de setembro.

E tem Will Smith de volta aos cinemas também. Ele é o protagonista de King Richard: Criando Campeãs, que conta a história de Richard Williams, pai das tenistas Venus e Serena Williams. O longa estreia em 2 de dezembro deste ano.

Já que estamos falando da programação deste ano, não tem como não citar Matrix Resurrections. Considerada um dos grandes marcos da sétima arte, a saga Matrix transformou a forma das pessoas verem filmes e elevou as irmãs Wachowski ao status de grandes diretoras da história. Neste filme, é apenas a Lana na direção, mas a promessa é de revolucionar o cinema novamente e – de novo -  nos fazer refletir sobre nossa relação com as máquinas. O filme estreia em 22 de dezembro.

E se tem fã de Harry Potter online – essa que escreve este texto com certeza é uma delas – , com certeza o radar já está ligado para o próximo filme da saga Animais Fantásticos, agora com o subtítulo Os Segredos de Dumbledore. O novo longa estreia em 14 de abril.

E não poderia faltar a DC na brincadeira, responsável por algumas das maiores bilheterias dos últimos anos. Começando pela animação Liga dos Superpets, que retrata o cotidiano dos heróis da DC. O filme estreia em 19 de maio.

E a dobradinha do universo de Shazam está vindo com tudo, tanto com Shazam – Fury of Gods, quanto com Adão Negro, aposta grande para o próximo ano e que estreia em 28 de julho.

A maior bilheteria da DC também está de volta, Aquaman 2 – O Reino Perdido está programado para estrear em 15 de dezembro e traz de volta Jason Momoa ao papel principal.

Para quem tem pressa, The Flash pode ser a pedida perfeita. O primeiro filme solo do super-herói mais rápido que o Superman está chegando aos cinemas, ainda sem data definida. O longa ainda promete a volta de Michael Keaton repetindo seu papel como Batman.

E sim, o homem-morcego não poderia faltar para iniciar o penúltimo dia de apresentações das distribuidoras. The Batman, de Matt Reeves, e trazendo Robert Pattinson no papel principal parou a internet no lançamento do trailer e tem tudo para ser uma das maiores bilheterias de 2022. O filme estreará em 3 de março.

Dolby Atmos

Antes de a Warner mostrar ao público suas novidades para os cinemas, a Dolby fez uma breve apresentação, falando sobre o impacto das produções mixadas em Dolby Atmos, somada com a tecnologia da empresa, que equipou a Sala 1 do Cine Marquise.

Além disso, Luciano Tafettani, gerente sênior de cinema para América Latina, apresentou também o Dolby CineAssista, solução para garantir acessibilidade de conteúdo dentro das salas de cinema, ressaltando que a lei que obriga que todos os cinemas ofereçam essa funcionalidade tem validade em 2023.

Compartilhe:

  • 1 medalha