Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Bilheterias

22 Novembro 2021 | Renata Vomero

Sessões especiais de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" são destaque na bilheteria brasileira

Em comemoração aos 20 anos do filme, produção foi exibida neste domingo (21)

Compartilhe:

(Foto: Warner)

Às vezes é difícil mensurar o tamanho do sucesso de Harry Potter, mas este fim de semana deu uma boa amostra do fenômeno que a saga representa. Em comemoração aos 20 anos de Harry Potter e a Pedra Filosofal (Warner), a produção foi reexibida em 3D apenas neste domingo (21), em diversos cinemas do Brasil, suficiente para fazer o filme quase liderar a bilheteria nacional do fim de semana. Os dados são da Comscore.



O longa, nesta versão especial intitulado Harry Potter e a Pedra Filosofal – 20 anos, faturou R$6,68 milhões com a venda de 322 mil ingressos. Isso apenas nas sessões especiais de domingo.

No ranking da Ingresso. com, o filme da Warner liderou as movimentações na plataforma,  representando 38% delas entre 18 e 21 de novembro. A produção já tinha se destacado na pré-venda da semana passada.

Outro dado interessante que a Ingresso.com compartilhou com o Portal Exibidor, é de que as vendas da primeira quinzena de novembro na plataforma superaram em 48% o mesmo período de 2019, ou seja, de antes da pandemia. Um feito bem animador para a indústria.

Agora voltando aos números da Comscore do fim de semana, quem segue na liderança por aqui é Eternos (Disney), que estreou no início de novembro. O filme faturou R$6,92 milhões, com a venda de 370 mil ingressos. O filme já arrecadou quase R$60 milhões e levou 3,2 milhões de pessoas aos cinemas do Brasil.

Nesta semana, uma das estreia de destaque foi Ghostbusters – Mais Além (Sony). O filme entrega muita nostalgia para os fãs dos filmes originais, além de revitalizar a saga para alcançar novos públicos. Com isso, o longa fez abertura de R$3,1 milhões e público de 167 mil pessoas.

Fazendo a dobradinha da Sony vem ele, o simbionte alienígena mais querido do Brasil, pois é. Venom: Tempo de Carnificina vendeu 41 mil ingressos, faturando R$736 mil. Por aqui o filme já levou quase 4 milhões de pessoas aos cinemas, sendo o maior sucesso de 2021 (e da pandemia) no Brasil até o momento.

A Família Addams 2: Pé na Estrada (Universal) também está fazendo bons números nos cinemas. A animação da família mais assustadora dos cinemas faturou R$694 mil e levou 40 mil pessoas aos cinemas.

América do Norte

Diferente do Brasil e já quase se tornando tradição entre as bilheterias daqui e por lá, a América do Norte contou com Ghostbusters: Mais Além na liderança. O filme abriu com US$44 milhões.

Ele vem seguido de Eternos (Disney), que faturou US$10,8 milhões e já soma mais de US$135 milhões na bilheteria norte-americana, se tornando um dos destaques da pandemia na região.

Outro título que está fazendo sucesso por lá é Clifford: O Gigante Cão Vermelho (Paramount), o filme infantil rendeu US$8,1 milhões e se aproxima dos US$35 milhões. No Brasil, a produção é uma aposta da Paramount para as férias, estreando em 2 de dezembro.

O longa King Richard: Criando Campeãs (Warner) fez abertura de US$5,7 milhões. Protagonizado por Will Smith, o filme conta a história do pai das tenistas Venus e Serena Williams.

Se aproximando dos US$100 milhões de bilheteria total, Duna (Warner) faturou agora US$ 3 milhões. O filme é um dos grandes destaques deste ano e já garantiu a segunda parte, que deve ser lançada em outubro de 2023.

Global

Com o sucesso do filme na América do Norte, o novo Ghostbusters também liderou a bilheteria global com US$60 milhões, sendo US$16 milhões do mercado internacional. Ele é seguido por Eternos que fez US$33 milhões e já alcançou a soma global de US$336,1 milhões.

O longa chinês Be Somebody continua se destacando na bilheteria, mesmo estando em cartaz apenas no país. Neste fim de semana, o filme arrecadou US$23,8 milhões e chegou ao acumulado de US$60,3 milhões.

Conforme antecipamos na semana passada, 007 – Sem Tempo Para Morrer (Universal) conquistou a marca de melhor bilheteria global de Hollywood na pandemia. O longa faturou US$16,1 milhões neste fim de semana, chegando ao total de US$734 milhões. Sendo assim, ele superou Velozes & Furiosos 9 (Universal), que tinha o posto de melhor filme da pandemia, com US$721 milhões arrecadados.

Compartilhe:

  • 3 medalha