Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

29 Novembro 2021 | Renata Vomero

Druzina Content apresenta três projetos no Ventana Sur

Evento acontece entre os dias 29 de novembro a 3 de dezembro

Compartilhe:

(Foto: Cavi Borges)

A produtora Druzina Content (Porto Alegre) em coprodução com a Horizonte Líquido (Vitória), apresentará três projetos com direção de Saskia Sá e produção de Luciana Druzina no Ventana Sur, maior mercado audiovisual da América Latina, realizado anualmente em Buenos Aires, na Argentina. O principal deles é o documentário “Game Girls", que mistura animação com imagem real, o filme que está atualmente em estágio de pós-produção aborda o universo dos games pelo ponto de vista feminino, estará participando do Mercado do Ventana. E os demais projetos, em fase de pré-produção, marcarão presença em grupos com orientações de especialistas no Working Sessions dos programas Animation! e Punto Género, são eles: “Três Desejos para o Fim do Mundo” e o longa de animação “As colhedoras de água - Guardiãs do Oroboro”.

Publicidade fechar X

O documentário “Game Girls”, dedicado ao público adolescente, é apresentado por MEGA (em animação), uma transhumana. O longa retrata o universo dos games sob o ponto de vista das mulheres inseridas nesta indústria, desde criadoras, desenvolvedoras, pesquisadoras até as jogadoras de eSports. Para o longa já foram entrevistadas em imagem real, personalidades dos Estados Unidos, Irlanda, Escócia, África do Sul e Portugal, além do Brasil. "O filme conta com recursos como inserção de animação, narrativa de gameplay e simulação de ambiente de jogo eletrônico e o tema é abordado de forma leve e inovadora, exaltando o protagonismo feminino e inspirando as jovens audiências'', comenta Luciana sobre o filme que conta com um time de produção composto em sua maior parte por mulheres.

“Três Desejos para o Fim do Mundo”, participará da convocatória Punto Género Working Session, focada em projetos dirigidos, escritos e produzidos por mulheres latino-americanas e pessoas não-binárias. O longa do gênero  sci-fi é um  road movie que a conta a história de duas amigas sexagenárias em luto que encontram uma alienígena que as convence a embarcar numa road trip pelo continente sul-americano até Ushuaia, numa rota de fuga do fim do mundo. "Para nós participar do Punto Género é uma grande oportunidade principalmente porque priorizamos as mulheres como protagonistas em nossas produções'', salienta Saskia.

Já o longa “As Colhedoras de Água ”, foi selecionado para a Animation! Working Session, dedicado às produções de animação de toda a América Latina. A animação As Colhedoras de Água faz parte do universo das Guardiãs do Oroboro. A trama trata de questões ambientais nas quais mulheres guardiãs preservam a vida em um mundo distópico num futuro distante em que a água é cada vez mais rara.

O Ventana Sur, ocorrerá em formato híbrido de 29 de novembro a 03 de dezembro. O evento é uma iniciativa do Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales (INCAA) e Marché du Film, do Festival de Cannes.

 

Compartilhe:

  • 1 medalha