Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cinema Independente

10 Dezembro 2021 | Renata Vomero

Festival de Sundance será realizado em formato híbrido em 2022

Evento acontecerá entre 20 e 30 de janeiro

Compartilhe:

(Foto: Sundance)

Parece que foi ontem, mas a edição de 2022 do Festival de Sundance já está razoavelmente próxima de acontecer, mais precisamente entre 20 e 30 de janeiro. A organização do festival confirmou que o evento acontecerá em formato híbrido, ainda por preocupação por conta da pandemia.



No entanto, ao fim do festival deste ano eles já haviam indicado manter a versão online, mesmo que híbrida, por perceberam que a programação tinha alcançado muito mais pessoas do que normalmente alcança, principalmente um público vindo de lugares mais distante ou de realidades menos acessíveis.

Reconhecido evento que serve como principal vitrine ao cinema independente, o festival também anunciou alguns dos títulos que já estão confirmados em seu line-up. Entre eles está o bastante comentado Jeen-yuhs: A Kanye Trilogy, que conta décadas de história do rapper Kanye West. We Need to Talk About Cosby, The Princess, Lucy and Desi e Downfall: The Case Against Boeing são alguns outros documentários também confirmados.  

Entre as obras de ficção, está Living, um remake de Ikiru, de Kurosawa, o roteiro é dirigido por Kazuo Ishiguro. 892 tem John Boyega e Michael K. Williams mostrando a realidade dos veteranos de guerra, já Good Luck to You, Big Leo, traz Emma Thompson “como nunca vista antes”.

E Lena Dunham, criadora de Girls, está sendo bastante comentada por retornar na direção de Sharp Stick, um filme que retrata o romance de uma jovem de 26 anos com seu chefe mais velho.

 

Compartilhe:

  • 1 medalha