Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mostra

21 Janeiro 2022 | Juliane Albuquerque

Lobo Fest chega ao CCBB de São Paulo em janeiro pela primeira vez

Tradicional festival de curtas-metragens de Brasília tem sua primeira edição na capital paulista

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A partir do dia 26 de janeiro até 07 de fevereiro, o Centro Cultural Banco de Brasil de São Paulo irá apresentar o Lobo Fest: Festival Internacional de Filmes. O evento de curtas, que já faz parte do calendário audiovisual de Brasília há mais de uma década, estreia agora em São Paulo com uma seleção de 53 curtas-metragens de 27 países. A programação, sob os cuidados de Ulisses de Freitas, foi elaborada a partir de cerca de 3 mil filmes recebidos pela organização.

Publicidade fechar X

“Tentamos sempre equilibrar a seleção de filmes de maneira que seja apresentado um painel diverso tanto do ponto de vista temático quanto geográfico. Há filmes dos cinco continentes. Alguns países, como Irã, por exemplo, têm mais de um filme, bem como a França, o Uruguai, Israel e a Turquia. A República Tcheca, por tradição, tem grande espaço nas animações. Mas incluímos filmes de cinematografias novas ou bem menos conhecidas como Nigéria, Sri Lanka, Uzbequistão, Equador. O Brasil ganha mostras específicas”, explica o curador Ulisses.

Entre os destaques da programação, os espectadores irão encontrar filmes premiados em grandes festivais internacionais, a exemplo do ganhador do prêmio de melhor curta no Festival de Cannes de 2017, Todas Estas Criaturas (Austrália) ou Mais Longe (EUA), vencedor do prêmio do júri infantil no seminal Festival de Curtas de Oberhausen (Alemanha). O Coral do Trenó, da Noruega, figurou na lista do Oscar de 2021. Os dois filmes iranianos (Retoque e Ahoo) foram premiados no exterior e ganharam o prêmio de melhor filme do Lobo Fest em edições diferentes.

Simbolizado pelo lobo-guará, o Lobo Fest também irá oferecer oficinas e debates relacionados ao universo dos curtas-metragens e da produção audiovisual em geral. Você encontra a programação completa, com datas e horários, no site: www.ccbb.com.br/sao-paulo/  

Compartilhe:

  • 1 medalha