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21 Fevereiro 2022 | Renata Vomero

Olsberg•SPI anuncia serviço de baixo custo em assessoria estratégica

Serviço é voltado para políticas públicas audiovisuais na América Latina

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(Foto: Divulgação)

A consultoria estratégica internacional das indústrias criativas Olsberg•SPI (“SPI”), com sede em Londres, anuncia o lançamento de um novo Serviço de Assessoria Estratégica de Políticas Públicas Audiovisuais na América Latina (Latam AV Public Policy Strategic Advising Service - LAPS) para entidades do setor público na região.

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O estudo LAPS da SPI oferece uma oportunidade para uma revisão da legislação audiovisual, das políticas públicas e do plano estratégico existentes em uma jurisdição, com recomendações personalizadas para aumentar a eficiência e a competitividade internacional no ecossistema audiovisual global. O LAPS inclui:

- Revisão da legislação audiovisual, políticas públicas, film commission e plano estratégico existentes, fornecidos pela entidade local.

 

- Avaliação de dois dos quatro seguintes elementos constitutivos inter-relacionados e fundamentais para o desenvolvimento do setor audiovisual:

- Incentivos à produção (tal como cash rebate, crédito tributário transferível, fundos discricionários de desenvolvimento)

- Capacidade da força de trabalho (tal como treinamento, diversidade e inclusão, benchmarking e avaliação)

- Infraestrutura física de produção (tal como estúdios)

- Ambiente amigável ao cinema e às políticas audiovisuais (tal como film commissions, guias de produção, organizações de apoio, “advocacy”).

- Esboço dos benefícios para a indústria audiovisual local, e o impacto positivo na economia em geral dos investimentos e políticas específicas no crescimento do setor cinematográfico e televisivo no contexto da economia criativa.

- 10-15 consultas individuais e confidenciais com agentes dos setores público e privado, com base no escopo geográfico.

- Recomendações para garantir a visibilidade internacional da jurisdição através de marketing, festivais, contatos com produtores independentes e grandes estúdios e plataformas de streaming.

A duração estimada do estudo LAPS, baseada no fornecimento de dados relevantes, legislação e informações gerais, é de 2-3 meses. As conclusões e recomendações serão apresentadas em um documento em inglês, espanhol ou português, e uma apresentação online às partes locais relevantes poderá ser agendada mediante solicitação. O estudo será conduzido por Steve Solot, Associado para a América Latina da SPI, com o apoio da analista de pesquisa da SPI, Julia Vidal.

Por se tratar de um novo serviço da SPI, os honorários promocionais para o estudo LAPS baseados no escopo geográfico são:

Município: US$ 10.000,00

Estado/província: US$ 15.000,00

País: US$ 20.000,00

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