Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Marketing

02 Março 2022 | Renata Vomero

O2 Play, 2DLAB e RioFilme lançam campanha "A Vacina é Nossa Amiga" nos cinemas

Campanha estará também nas redes sociais e contará com personagens de "Meu AmigãoZão - O Filme"

Compartilhe:

Peças da campanha (Foto: Divulgação)

A O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, juntamente com a produtora 2DLAB e a empresa RioFilme, órgão integrado à SEGOVI - Secretaria de Governo e Integridade Pública da Prefeitura do Rio, lançaram a campanha “A Vacina é Nossa Amiga” nas salas de cinema de todo o País e nas redes sociais. 



Estrelada pelos protagonistas do longa-metragem inédito Meu AmigãoZão - O Filme, que estreia em abril deste ano e se baseia na série aclamada, a ação incentiva as crianças a superarem os seus medos (assim como Yuri, Lili e Matt) e ainda conscientiza a população sobre a proteção da vacinação em crianças de 5 a 11 anos. 

“Somos a favor da vacina. Vacina salva vidas. E queremos prestar um serviço público através da popularidade destes personagens tão queridos, que é incentivar as crianças e os pais com um recado direto: a vacina é nossa amiga e nos protege", explica o diretor da O2 Play, Igor Kupstas. "Da mesma forma que as crianças voltam às aulas presenciais mais protegidas com a vacina, queremos que, com a vacinação, todas as atividades possam ir retornando ao presencial de forma segura, inclusive a ida ao cinema, que faz tão bem para as crianças", complementa o diretor da distribuidora.

A campanha será disponibilizada para todos os exibidores que quiserem aderir, tanto nas telonas quanto nas redes sociais. Trata-se de uma iniciativa privada, com um vídeo de 30 segundos e três cartazes com os personagens do filme tomando a vacina. As redes sociais e canais da O2 Play, 2D Lab e RioFilme também vão participar. Só no Youtube, o canal Meu AmigãoZão tem mais de 1 milhão e 300 mil inscritos.

“Meu AmigãoZão - O Filme", aventura inédita em longa-metragem que chega em abril exclusivamente nos cinemas, mostra Yuri, Lili, Matt e seus amigos imaginários em uma viagem para uma colônia de férias, onde conhecem Duvi Dudum, uma criatura divertida que aos poucos revela interesses secretos: separar a turma de seus AmigãoZões! Eles precisam se unir para resgatar Golias, Nessa e Bongo antes que seja tarde demais.

“A série Meu AmigãoZão está no imaginário das crianças há mais de 10 anos. O público-alvo, crianças de 5 anos, é justamente quem está recebendo a vacina neste momento - e acreditamos que chegou a hora de seus heróis mostrarem que ela está aí pra todos. Yuri, Lili e Matt sempre mostram como a amizade nos ajuda a confiar e a superar dificuldades. Nada como ter um AmigãoZão quando você precisa enfrentar qualquer tipo de medo. O que todos nós queremos é que tudo isso passe logo e possamos voltar a abraçar nossos amigos”, explica Andrés Lieban, criador e diretor da série e do filme.

“A RioFilme se sente duplamente lisonjeada por poder apoiar um projeto vitorioso como o AmigãoZão, responsável pela formação de novas plateias para o audiovisual nacional com conteúdo de alta qualidade, e, ao mesmo tempo, ser parceira da campanha da vacinação infantil, que impacta diretamente a saúde das crianças brasileiras, dando um passo importante para que o setor audiovisual retome plenamente as suas atividades o mais rápido possível”, conta Eduardo Figueira, Diretor-Presidente da RioFilme.

Compartilhe:

  • 1 medalha