Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cinema e Streaming

04 Março 2022 | Renata Vomero

O2 Play e MUBI lançarão "Drive My Car" nos cinemas do Brasil

Indicado ao Oscar, filme estreia nos cinemas em 17 de março e na plataforma em 1 de abril

Compartilhe:

(Foto: Mubi)

A O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, e MUBI, distribuidora e serviço global de streaming, anunciaram o lançamento do aclamado Drive My Car, de Ryusuke Hamaguchi, no Brasil. A O2 Play estreará o filme nos cinemas no dia 17 de março, e a produção estará disponível online na plataforma, com exclusividade, a partir do dia 1º de abril.

Publicidade fechar X

Coescrito e dirigido por Ryusuke Hamaguchi, DRIVE MY CAR teve sua première mundial no Festival de Cannes 2021, em que venceu o prêmio de Melhor Roteiro. Desde então, foi selecionado pelo Japão para concorrer ao 94º Academy Awards® (Oscar) como Melhor Longa Internacional. O filme recebeu quatro indicações oficiais ao Oscar® (Filme, Direção, Longa Internacional e Roteiro Adaptado) e três indicações ao BAFTA Film Awards (Direção, Filme em Língua não Inglesa e Roteiro Adaptado).

Adaptado de um conto de Harumki Murakami, DRIVE MY CAR acompanha Yusuke Kafuku (Hidetoshi Nishijima), ator e diretor de teatro, que tem um casamento feliz com a roteirista Oto (Reika Kirishima). No entanto, Oto morre inesperadamente, depois de deixar um segredo para trás. Dois anos depois, Kafuku, ainda incapaz de lidar totalmente com a perda da esposa, recebe uma proposta para dirigir uma peça num festival de teatro; e vai até Hiroshima com seu carro. Lá, ele conhece Misaki (Toko Miura), uma mulher reticente contratada para ser sua motorista. Ao longo do tempo que passam juntos, Kafuku tem de confrontar o mistério deixado por sua esposa, que o assombra silenciosamente.

 

Compartilhe:

  • 2 medalha