Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

08 Março 2022 | Renata Vomero

Vitrine Filmes lança selo Manequim e busca ampliar presença no mercado

Executivos da distribuidora apresentaram line-up e novidades do lançamento

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (7), a Vitrine Filmes promoveu evento, em São Paulo, para lançar ao mercado o novo selo da distribuidora, a Manequim Filmes.  Com objetivo de ampliar presença no mercado e alcançar novos e maiores públicos, a nova distribuidora tem foco em line-up variado e focado no cinema nacional.

Publicidade fechar X

“Queríamos atingir novos públicos e que também a Vitrine Filmes criasse um modelo de negócio mais viável ao mercado, que mudou muito nesses últimos anos. Estou muito emocionada”, ressaltou Silvia Cruz, sócia-fundadora  da distribuidora.

Para isso, a estratégia para o selo é ter um catálogo que agregue tanto variedade, quanto apelo comercial, além disso, fechando a trinca, que seja um catálogo de qualidade com a criteriosa curadoria já reconhecida da Vitrine Filmes, que atua há 12 anos com filmes independentes.

O selo, portanto, traz filmes nacionais que tenham fit com os mais diversos públicos, com um line-up inicial que atraia para os cinemas – os filmes terão estreias exclusivas nas telonas – tanto os fãs de drama, quanto o público teen, as famílias, os fãs de ação, música, história e, unindo todas as tribos: os fãs de cinema.

“Nós estamos criando um line-up pensando em formação de público para os cinemas, em impulsionar o cinema nacional e na diversidade, que é algo que passa pela Vitrine Filmes e também passará pela Manequim Filmes. Queremos ampliar as oportunidades, tendo em vista também a crise que o mercado vem passando por conta da pandemia e também do governo atual”, reforçou Felipe Lopes, sócio-diretor.

Os executivos apresentaram o line-up da nova distribuidora mostrando desde os filmes que estão em produção, até os que já estão finalizados e prontos para entrarem em cartaz, a equipe de alguns destes títulos estavam presentes no evento e falaram também sobre os conteúdos.

Dirigido por José Eduardo Belmonte e com Vladimir Brichta, Gabriel Leone e grande elenco, Alemão 2 abre a série de lançamentos e tem estreia marcada para 31 de março. O longa de ação conta a história de policiais que sofrem uma emboscada no Complexo do Alemão ao tentar efetuar a prisão de um grande líder do tráfico de drogas.

Este será o primeiro lançamento do selo, portanto, contou com presença da equipe de marketing e programação que ressaltaram o quanto o filme deve ser impactante para os cinemas, justamente por abordar questões tão importantes para o Brasil, como segurança, violência e desigualdade.

O filme está contando com inserções na TV aberta e fechada, além de uma parceria com os canais Telecine e Canal Brasil. Tanto no Rio de Janeiro, quanto em São Paulo, a divulgação da produção também está sendo trabalhada no mobiliário urbano. A expectativa é alta já que ainda mistura muita ação, além dos temas sociais brasileiros.

Outro título apresentado é a animação infantil Tromba Trem, dirigida por Zé Brandão e baseada na série homônima da Copa Studios, responsável também pelo sucesso “Irmão do Jorel”. A série animada que conta a história da amizade de um elefante com uma tamanduá está disponível na TV aberta, na TV fechada e no streaming. A versão para o cinema contará com vozes de atores famosos como Marisa Orth, Elisa Lucinda, Caito Mainier, Ed Gama, Beto Vandesteen, Luca de Castro e Hugo Souza.

Já finalizados e com grandes expectativas por parte da equipe da distribuidora estão A Porta ao Lado, oitavo longa de Julia Rezende, que reúne no elenco principal Leticia Colin, Bárbara Paz, Dan Ferreira e Túlio Starling. Conta a história de um casal que tem sua vida amorosa sacudida com a chegada de novos vizinhos. Também faz parte do line-up o longa Derrapada, de Pedro Amorim, uma adaptação do romance Slam, do escritor e roteirista Nick Hornby, que tem como tema central a gravidez na adolescência. Sobre o último há a expectativa de levar o público jovem ao cinema.

Entre os projetos a serem rodados, destaca-se Nosso Sonho, a cinebiografia de Claudinho e Buchecha, dupla de maior sucesso do funk melody nacional. A história real de uma amizade que mostra como o ritmo e a poesia da periferia conquistaram o Brasil. Com direção de Eduardo Albergaria., reúne no elenco Lucas Penteado, Juan Paiva e Tati Tiburcio. A lista se completa com Meu Sangue Ferve por Você, dirigido por Paulo Machline, com Filipe Bragança e Giovana Cordeiro, que conta a história de amor à primeira vista do cantor Sidney Magal e sua esposa, e está em set de filmagem.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 2 medalha