Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cine-semana

31 Março 2022 | Renata Vomero

Da fantasia ao documentário, semana oferece pluralidade de títulos para o público

Em destaque estão os lançamentos de "Morbius" e abertura do Festival É Tudo Verdade!

Compartilhe:

(Foto: Sony)

Começa mais uma cine-semana e com ela chegam as aguardadas novidades, entre elas se destacam Morbius (Sony), um dos últimos filmes na longa fila de adiamentos desde o início da pandemia a finalmente entrar em cartaz.

Publicidade fechar X

O filme faz parte do universo da Marvel encabeçado pela Sony, mais próximo dos personagens que fazem parte dos arcos do Homem-Aranha, do que propriamente do MCU, este comandado pela Disney.

O longa é protagonizado por Jared Leto, já reconhecido por dar vida a diversas figuras peculiares no cinema, inclusive o icônico vilão Coringa, da DC Comics. No novo personagem, ele dá vida ao anti-herói que em busca da cura para uma doença terminal, faz uso de um tratamento que o transforma em uma espécie de vampiro.

A produção é dirigida por Daniel Spinosa e terá presença em cerca de 1800 salas do circuito brasileiro.

Aqueles que buscam uma boa ação, misturada com crítica social e reflexão, com certeza terão essa chance com Alemão 2 (Manequim). O filme nacional é a sequência do sucesso de 2014 e promete ressignificar e ampliar o espectro em torno da polícia e das comunidades do Rio de Janeiro.

O longa marca a estreia da Manequim Filmes no mercado, selo da Vitrine Filmes voltado para um cinema mais comercial e, claro, nacional. Alemão 2 é dirigido por José Eduardo Belmonte e produzido por Rodrigo Teixeira.

Se destacam na programação os documentários 1999 – A Conquista da América (Elo Company) e O Presidente Improvável (Bretz). Para além deles, também começa nesta quinta-feira (31), o renomado festival É Tudo Verdade!, voltado para a produção mundial de documentários e que volta ao presencial depois de dois anos no online.

Também entra em cartaz os filmes Epa! Cadê o Noé? 2 (Playarte), Pajeú (Embaúba) e Mateína – A Erva Perdida (Lança Filmes).

Compartilhe:

  • 1 medalha